No hospital, Verstappen diz que comemoração de vitória de Hamilton foi “desrespeitosa”

Em batalha dura, Max Verstappen vinha na frente quando tocou com Lewis Hamilton e bateu violentamente na primeira volta em Silverstone. O holandês reclamou da postura do britânico

Leia esta notícia em espanhol no GRAN PREMIO.

É GUERRA NA F1: TUDO SOBRE O GP DA INGLATERRA NO BRIEFING!

Max Verstappen não ficou nem um pouco feliz com a postura de Lewis Hamilton neste domingo (18) em Silverstone. E não só pelo acidente na largada do GP da Inglaterra: de acordo com o holandês, a grande festa após a vitória foi desrespeitosa com alguém que ainda está no hospital fazendo exames.

A manifestação de Verstappen veio através das redes sociais. Tocado por Hamilton na largada, o holandês sente que uma comemoração menos efusiva em Silverstone seria mais adequada.

“Primeiro de tudo: estou feliz por poder dizer que estou ok. Foi um grande impacto, de 51G, mas estou me sentindo melhor”, escreveu Verstappen no Instagram.

Max Verstappen não economizou nas palavras (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)

“Claro, fico decepcionado por ser tirado da corrida desse jeito. A punição dada não nos ajuda de forma alguma e não compensa a manobra perigosa que o Lewis fez na pista. Ver as comemorações estando no hospital é desrespeitoso, um comportamento antidesportivo, mas vamos em frente”, seguiu.

Verstappen brigava pela liderança com Hamilton na curva Copse. Um toque na traseira levou o holandês a uma batida de 51G contra a barreira de pneus. O britânico foi considerado culpado e precisou cumprir punição de 10 segundos. Ainda assim, conseguiu reagir nas voltas finais e ultrapassar Charles Leclerc para vencer.

O resultado leva Hamilton aos 177 pontos. Verstappen, por sua vez, estaciona em 185 e vê a briga pelo título apertar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.