No palco da única pole da Force India, Pérez e Hülkenberg pregam otimismo para GP da Bélgica

Em 2009, Giancarlo Fisichella surpreendeu o mundo da F1 ao colocar a Force India pela primeira e única vez na pole-position. Seis anos depois, Sergio Pérez e Nico Hülkenberg têm a missão de guiar pela equipe anglo-indiana em Spa-Francorchamps. A dupla aposta no desempenho da especificação B do VJM08

Se depender do otimismo pregado por Sergio Pérez e Nico Hülkenberg, a Force India terá motivos de sobra para sorrir no próximo domingo (23), dia do GP da Bélgica, etapa que marca o regresso da F1 depois de um providencial período de quatro semanas de recesso. A dupla de pilotos confia no potencial da especificação B do VJM08 empurrada pelo motor Mercedes para sair de Spa-Francorchamps com um bom resultado e a manutenção do cobiçado quinto lugar no Mundial de Construtores.

E o motor Mercedes parece ser o grande trunfo do time de Silverstone na Bélgica, como foi em 2009. No GP da Bélgica daquele ano, Giancarlo Fisichella conquistou a única pole-position da história da Force India e chegou a lutar de igual para igual com Kimi Räikkönen pela vitória em Spa, surpreendendo a F1.

Seis anos depois, a dupla Pérez-Hülkenberg está confiante em tirar proveito das longas retas e curvas de alta de Spa para reagir depois de uma frustrante corrida em Hungaroring. Ambos abandonaram devido a problemas mecânicos.

Nico e Pérez apostam em boa performance do VMJ08 neste fim de semana na Bélgica (Foto: Force India)

“Acho que as características da pista e a ênfase na potência e velocidade final devem se adequar ao nosso carro. Você sempre espera por chuva em algum ponto durante o fim de semana, então isso é um pouco imprevisível”, declarou o mexicano. “Mostramos um bom ritmo nas últimas corridas e devemos estar em posição para garantir um bom resultado”, complementou ‘Checo’.

Spa-Francorchamps é uma pista especial para Hülkenberg porque foi lá, neste ano, que o piloto guiou pela vez numa corrida de endurance, fazendo sua estreia pela Porsche antes do grande triunfo nas 24 Horas de Le Mans. Nico segue o discurso otimista de Pérez e acredita que o GP da Bélgica será bem favorável à Force India.

“O motor desempenha um grande papel durante a volta. Estamos competitivos, e estou confiante de que podemos começar bem a segunda parte da temporada”, declarou o piloto alemão.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube