No palco da vitória mais polêmica, Alonso projeta fim de semana positivo para McLaren em Cingapura

Fernando Alonso foi o primeiro vencedor do GP de Cingapura. A conquista veio na esteira da polêmica batida proposital do seu então companheiro de equipe, Nelsinho Piquet. Oito anos depois, o bicampeão do mundo sabe que não terá como vencer, mas acredita que vai ter condições ao menos de fazer um bom trabalho no fim de semana em Marina Bay

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apenas três pilotos venceram o GP de Cingapura ao longo da sua curta história de oito anos. O primeiro a triunfar, em 2008, foi Fernando Alonso. A conquista do espanhol em Marina Bay veio na esteira da batida proposital do seu então companheiro de equipe, Nelsinho Piquet, quando ambos corriam pela Renault. Dois anos depois, nova vitória, pela Ferrari. Lewis Hamilton, em 2009 e 2014, e Sebastian Vettel, em 2011, 2012, 2013 e no ano passado também já venceram na cidade-estado.
 
Alonso chega ao fim de semana em Cingapura ciente que não terá como vencer a prova, ao menos em condições normais. Mas o bicampeão do mundo confia no bom momento da McLaren no difícil e exigente circuito de pouco mais de 5 km e acredita que pode deixar o país asiático com bons pontos na corrida noturna.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Fernando Alonso confia no potencial da McLaren para voltar a somar pontos no fim de semana (Foto: Beto Issa)
“Sabíamos que Spa e Monza seriam duas das corridas mais difíceis no calendário para nós. Agora nós vamos para o fim da temporada e estamos otimistas de que poderemos seguir lutando por mais pontos e por mais resultados positivos”, disse o piloto em prévia divulgada pela McLaren.
 
“Cingapura é uma pista divertida, muito ondulada e desafiadora, mas compreende um layout particular com uma série de trechos de frear e acelerar, e retas bem rápidas, então você precisa de um carro que funcione bem com alto dowforce e que tenha boa tração na saída dessas curvas lentas”, descreveu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando disse que a atmosfera de Cingapura é singular. “Já venci lá antes, e os holofotes e os fãs empolgados proporcionam um ambiente muito empolgante. É uma grande corrida, é sempre um fim de semana que curto muito e uma das corridas mais aguardadas a cada ano.”

 
“É uma corrida muito longa, de quase duas horas, então muita coisa pode acontecer. É uma corrida de atrito, então espero que nós possamos ter um fim de semana tranquilo com a confiabilidade e seguir nosso caminho em frente. Ao longo das duas últimas corridas, mostramos boa consistência em nossas performances, então estou otimista de que vamos seguir desta forma em Cingapura”, finalizou.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube