Norris admite “objetivo irreal” para estreia na F1, mas fala em bater Sainz “em todas as corridas”

Lando Norris afirmou que seu objetivo para a temporada 2019 é bater Carlos Sainz Jr. em todas as corridas e sessões de classificação. O piloto de #19, porém, reconheceu seu objetivo é “irreal” dada a maior experiência do espanhol.

Lando Norris já traçou suas metas para 2019. Mas, mesmo considerando que seu objetivo “irreal”, o britânico de 19 anos falou em bater Carlos Sainz Jr. em todas as corridas e treinos de classificação.
 
Norris destacou que Sainz tem muito mais experiência na categoria do que seus companheiros de equipe anteriores e lembrou, também, que não conhece alguns dos circuitos do calendário, mas falou em se preparar o máximo possível para atingir seus objetivos.
Lando Norris colocou como meta bater Carlos Sainz em todas as corridas e treinos classificatórios (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Minha meta é bater Carlos em todas as corridas e em todas as sessões de classificação”, disse Norris em no lançamento do telefone McLaren OnePlus 6T. “Esse é um objetivo que, no momento, irreal, mas farei o melhor trabalho que puder e completar o máximo de preparação que puder para estar pronto para isso”, seguiu.
 
“Todo ano em que entrei em uma nova categoria, meu companheiro de equipe teve um, talvez duas temporadas naquela disciplina, enquanto Carlos está indo para seu quinto ano na F1, então essa é uma grande diferença”, comentou. “Tem também alguns circuitos em que não estive antes ― Singapura, Montreal e Melbourne ― e pistas como Mônaco, onde nem sempre é fácil ser super-rápido de imediato em um carro de F1”, apontou.
 
“Mas, claro, eu gostaria de batê-lo, e esta é minha meta, meu objetivo”, frisou.
 
Com George Russell também fazendo sua estreia na F1 em 2019, Norris entende que não ser o único debutante também representa uma pressão extra.
 
“No muito, haverá mais pressão sabendo que tem outro carro com quem você pode ser comparado”, considerou. “Se ele for muito bem e me bater em algumas áreas, será uma coisa ruim para mim”, avaliou.
 
“Se eu fosse o único estreante, não poderia ser comparado com ninguém além de meu companheiro de equipe, e eu poderia ser como um herói, mesmo que estivesse indo realmente mal”, ponderou. “Mas é bom que ele esteja na F1 e estou ansioso pelas corridas do próximo ano, onde quer que estejamos no grid”, completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.