Norris elogia e cita aprendizado com Sainz em 2019: “Foi um bom mentor”

Lando Norris afirmou que Carlos Sainz Jr. foi um “bom mentor” em sua temporada de estreia na Fórmula 1. O jovem britânico elogiou o destacou que o espanhol estava disposto a ajudá-lo

Lando Norris considera que teve em Carlos Sainz Jr. um “bom mentor” para sua temporada de estreia na Fórmula 1. O britânico ressaltou que o companheiro de McLaren estava disposto a ajudá-lo em 2019.
 
A dupla, aliás, deu à McLaren sua melhor temporada em muito tempo, com o time de Woking fechando o campeonato com a quarta colocação no Mundial de Construtores. Na disputa entre os pilotos, Sainz ficou em sexto, com Norris aparecendo em 11º.
 
Ao longo do ano, os dois travaram algumas disputas, com o caçula levando a melhor na classificação, superando Sainz em 11 oportunidades.
Lando Norris e Carlos Sainz (Foto: McLaren)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Carlos foi um bom mentor para mim. Realmente não quero dizer isso, porque aí fico com a sensação de que sou o pior dos dois”, disse Norris em entrevista ao site ‘Motorsport.com’. “Mas eu aprendi muito com ele. Provavelmente, mais do que ele naturalmente aprendeu comigo por causa da experiência dele, o que é normal”, seguiu.
 
Apesar de ter fechado o ano com 47 pontos de atraso para o companheiro de McLaren na classificação da F1, Norris acredita que as coisas que aprendeu com Sainz o ajudaram, inclusive, a superar o espanhol ocasionalmente.
 
“Tiveram muitas coisas que me ajudaram a me sair melhor, que me ajudaram a batê-lo em alguns casos. Isso é por conta do que aprendi graças a ele”, reconheceu. “Ele foi muito bem e estava aberto a me ajudar. Tentei dar o mesmo a ele. Acho que isso também foi uma coisa boa entre nós dois na última temporada. Ele foi uma boa pessoa com quem aprender”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube