Norris elogia e cita aprendizado com Sainz em 2019: “Foi um bom mentor”

Lando Norris afirmou que Carlos Sainz Jr. foi um “bom mentor” em sua temporada de estreia na Fórmula 1. O jovem britânico elogiou o destacou que o espanhol estava disposto a ajudá-lo

Lando Norris considera que teve em Carlos Sainz Jr. um “bom mentor” para sua temporada de estreia na Fórmula 1. O britânico ressaltou que o companheiro de McLaren estava disposto a ajudá-lo em 2019.
 
A dupla, aliás, deu à McLaren sua melhor temporada em muito tempo, com o time de Woking fechando o campeonato com a quarta colocação no Mundial de Construtores. Na disputa entre os pilotos, Sainz ficou em sexto, com Norris aparecendo em 11º.
 
Ao longo do ano, os dois travaram algumas disputas, com o caçula levando a melhor na classificação, superando Sainz em 11 oportunidades.
Lando Norris e Carlos Sainz (Foto: McLaren)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Carlos foi um bom mentor para mim. Realmente não quero dizer isso, porque aí fico com a sensação de que sou o pior dos dois”, disse Norris em entrevista ao site ‘Motorsport.com’. “Mas eu aprendi muito com ele. Provavelmente, mais do que ele naturalmente aprendeu comigo por causa da experiência dele, o que é normal”, seguiu.
 
Apesar de ter fechado o ano com 47 pontos de atraso para o companheiro de McLaren na classificação da F1, Norris acredita que as coisas que aprendeu com Sainz o ajudaram, inclusive, a superar o espanhol ocasionalmente.
 
“Tiveram muitas coisas que me ajudaram a me sair melhor, que me ajudaram a batê-lo em alguns casos. Isso é por conta do que aprendi graças a ele”, reconheceu. “Ele foi muito bem e estava aberto a me ajudar. Tentei dar o mesmo a ele. Acho que isso também foi uma coisa boa entre nós dois na última temporada. Ele foi uma boa pessoa com quem aprender”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.