Norris ignora 3º lugar e diz que treino livre 2 “não foi bom” por baixa quilometragem

Se engana quem pensa que Lando Norris ficou feliz com o top-3 na tabela de tempos do treino livre mais rápido da sexta-feira em Monza. O piloto da McLaren enfrentou problemas de potência no motor e ficou um bom tempo nos boxes, completando só 19 voltas à tarde

A terceira melhor marca desta sexta-feira (4) de treinos livres não ilude Lando Norris. Muito pelo contrário. O prodígio britânico viveu uma tarde bastante complicada em Monza em razão de problemas de falta de potência do motor Renault que empurra sua McLaren #4. Só mesmo nos minutos finais é que o piloto conseguiu realizar sua simulação de classificação. Norris registrou 1min21s089 no momento em que a pista estava menos quente e, portanto, em melhores condições. Mas Lando completou somente 19 voltas, sendo quem menos andou nesta tarde, de modo que a boa posição final na tabela de tempos, só atrás das Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, foi simplesmente ignorada pelo competidor.

“Seja um problema pequeno ou grande, e mais preocupado do que o problema técnico, estou mais preocupado por não termos completado muitas voltas hoje”, afirmou Norris em entrevista à emissora britânica Sky Sports. No primeiro treino, o natural de Glastonbury foi o oitavo colocado e completou 29 voltas.

F1; GP DA ITÁLIA; MONZA; LANDO NORRIS; MCLAREN; SEXTA-FEIRA;
Lando Norris foi o terceiro colocado, mas enfrentou problemas no motor (Foto: McLaren)

Sem sorrisos, o britânico reforçou. “Não deu para nos compararmos com os outros e, para mim, não foi um bom treino porque é preciso ter muita confiança em Monza. Preciso recuperar a confiança e vou tentar recuperá-la no terceiro treino”, disse.

Questionado sobre a importância do vácuo no treino classificatório deste sábado, Norris acredita que este vai ser um fator muito importante. O piloto da McLaren acredita até mesmo em um cenário caótico, semelhante ao que a Fórmula 1 presenciou em 2019.

“Sim [vai fazer a diferença], mas vai ser difícil estar na posição certa porque você tem de tentar não ficar muito perto do carro à frente. Acho que vai ser uma classificação parecida com a do ano passado, empolgante e difícil ao mesmo tempo”, complementou.

Quando falou sobre a pintura de capacete para este fim de semana, que traz uma homenagem à Itália ao ilustrar pedaços de pizza, Norris voltou a sorrir e brincou. “São duas pizzas, uma margherita e outra com pepperoni: sem abacaxi e sem frango. Pizza é uma das minhas coisas favoritas na Itália”.

A Fórmula 1 volta a acelerar em Monza na manhã deste sábado, a partir de 7h (de Brasília), enquanto o treino classificatório que vai definir o grid de largada está marcado para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo sobre o GP da Itália AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.