Norris se diz “muito mais confiante”, mas evita fazer previsões para 2020

Lando Norris mostrou estar muito animado para a temporada 2020 da Fórmula 1. Em seu segundo ano na categoria, declarou que sente mais confiança em sua pilotagem e que a McLaren fez grande trabalho para melhorar ainda mais o carro

Lando Norris mostrou que vai começar a temporada 2020 da Fórmula 1 com o pé direito. O competidor da McLaren afirmou que está muito mais confiante em sua pilotagem, mas evitou fazer qualquer previsão de resultados.
 
O jovem britânico fez sua estreia na categoria máxima do automobilismo mundial em 2019. Logo em seu ano de ‘rookie’, impressionou ao terminar 11 vezes dentro do top-10 e encerrar a classificação final em 11º.
 
Após um campeonato defendendo a McLaren, o competidor agora mostrou confiar mais em seu taco para esta temporada. “Quero dizer que estou mais confiante em minha pilotagem porque é meu segundo ano na Fórmula 1, então me sinto muito mais confiante”, disse em uma sessão de perguntas e respostas com fãs.
 
“Mas também a equipe fez um ótimo trabalho, trabalhando particularmente nas áreas que não éramos bons no ano passado, que éramos fracos, que basicamente era quase toda curva. Trabalhando nessas áreas e dos resultados que vi, está parecendo positivo”, seguiu.
Lando Norris (Foto: McLaren)

“Está indo na direção certa, mas ainda precisamos ser realmente competitivos. Comparado com o que eu era no ano passado, se me perguntasse isso, diria que estou muito mais confiante, mas não posso dizer que vamos subir no pódio ou o que for”, continuou.
 

“Quero dizer que estamos no top-10 com certeza, mas qualquer coisa mais do que isso não posso realmente dizer”, completou.
 
Apesar da confiança crescente, Norris evitou fazer qualquer previsão. “Estou confiante e quero dizer que os caras fizeram um grande trabalho durante o inverno para melhorar o carro o máximo possível. Não vou dizer que vamos vencer corridas essa temporada”, explanou.
 
“Adoraria, mas não quero trazer grandes expectativas. Acho que precisamos ser realistas. Podemos dizer que queremos dar um passo adiante. Acho que podemos ficar confiantes dizendo isso, mas o tamanho do passo é desconhecido comparado com as outras equipes”, destacou.
 
“Vamos tentar o máximo possível seguir a melhora, dando esses passos na direção correta. Mas é o inverno, ninguém sabe. Em 2018, estávamos indo para 2019 e sabíamos que o carro seria melhor. Sabíamos que o carro estava bom no túnel de vento e tudo mais. Mas quando fomos para Barcelona, estava melhor do que esperávamos”, apontou.
 
“Então torcemos para que seja assim esse ano. O carro está parecendo um pouco melhor. Então espero que possamos ir para Barcelona e consigamos fazer o primeiro teste, vai ser incrível”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.