Norris se satisfaz com 9º no grid em Ímola, mas Sainz vê McLaren “longe do ideal”

A dupla da McLaren viu a classificação para o GP da Emília-Romanha de maneiras distintas. Enquanto Lando Norris gostou do resultado, Carlos Sainz não ficou tão feliz com a posição no grid

A McLaren novamente conseguiu colocar os dois pilotos no Q3 da classificação, agora no GP da Emília-Romanha. Apesar do bom resultado, Lando Norris larga apenas em nono e Carlos Sainz foi apenas o décimo colocado. Apesar da proximidade no grid, os pilotos tiveram opiniões diferentes.

Por um lado, Norris mostrou-se contente com a posição no grid de largada em Ímola, especialmente pelo dia a menos de treinos, enquanto Sainz não ficou tão alegre com o décimo lugar.

“Estou satisfeito, poderia ter sido bem pior. Fizemos um bom trabalho hoje, começamos o dia com um bom acerto. Estamos confiantes, fizemos evoluções do treino livre para a classificação”, disse o britânico.

“Me senti bem durante toda a classificação, mas um pouco complicado porque está frio para aquecer os pneus. Quando fizemos isso, o carro foi bem. Acho que nono soa ruim, mas estamos na frente da maioria dos nossos concorrentes, então está bom”, completou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Carlos Sainz ficou apenas com o décimo lugar no grid (Foto: McLaren)

Sainz claramente teve uma opinião sobre o treino. O espanhol não gostou da performance do carro desde o início das atividades e ainda reclamou por ficar atrás de algumas competidoras no grid de largada.

“Foi difícil. Não me senti à vontade desde o Q1, pelo menos não como no treino livre, quando fomos bem. Passamos para o Q3, mas eu só tinha um jogo de pneus novos”, comentou.

“Não é o ideal, estamos muito distantes do que gostaríamos. AlphaTauri e Renault nos colocaram quatro décimos, então temos lições para tirar”, prosseguiu o piloto do carro #55.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.