Norris vê final de semana “perfeitinho” ao alcançar pódio na Emília-Romanha

Lando Norris foi terceiro na Emília-Romanha, depois de largar em sétimo, e por isso viu uma etapa quase perfeita para seu lado e o da McLaren

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Se a Fórmula 1 espera uma disputa pelo título entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, entre as outras histórias que pintam como importantes para o 2021 da categoria está a de Lando Norris, que completou o pódio do GP da Emília-Romanha do último domingo (18).

Após a corrida, Norris celebrou, claro, o pódio, e também disse que espera vivenciar guiar no topo do grid por mais vezes durante o ano. Além disso, analisou o final de semana por completo – lembrando que só não largou em terceiro pois, na volta que deu no Q3 da classificação, excedeu os limites de pista.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1

Lando Norris (Foto: AFP)

“Estou muito feliz comigo e com a equipe. Acho que, tirando tal erro do Q3, foi um final de semana perfeitinho, quero dizer. Melhoramos o carro bastante nos primeiros dias, de sexta para sábado, e durante as sessões evoluímos demais” começou o britânico.

“Sinto que fizemos um grande trabalho na classificação. Foi a primeira vez que só tive uma volta tanto no Q1 como no Q2, então consegui salvar os pneus, me dando uma boa chance no Q3 e ficando bem perto da pole. Depois, ainda consegui um P3, por mais que tenha caído para P7 com a anulação da volta”, seguiu.

“Fui quase perfeito, tal como a equipe. Acho que fizemos um grande trabalho. Fiquei desapontado no sábado, então voltar hoje (domingo) e ser terceiro em uma corrida com tantos acontecimentos para mim e outros foi um prêmio”, concluiu.

Norris foi a 27 pontos no Mundial com o terceiro lugar em Ímola e, assim, ocupa a mesma posição no Mundial, só atrás de Hamilton e Verstappen e sete pontos acima de Charles Leclerc, o quarto colocado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar