Com nova geração, Codemasters anuncia para julho lançamento do F1 2021

Novo lançamento marca a entrada da franquia F1 na nova geração de consoles. Pistas adicionadas ao calendário de 2021 só estarão disponíveis em futuras atualizações

‘F1 2021’ chama atenção pelo modo história ‘Braking Point’ (Vídeo: Codemasters)

A Codemasters anunciou ‘F1 2021’. A nova edição do jogo oficial do Mundial de Fórmula 1 será lançada no dia 16 de julho. Será o primeiro lançamento da série desde que a produtora britânica foi adquirida pela EA, e também marca a entrada da franquia de jogos na nova geração de consoles, o PS5 e o Xbox Series X/S. O jogo também estará disponível para PS4, Xbox One e PC.

A principal novidade do novo título é o modo história denominado ‘Ponto de Frenagem’. Poucos detalhes foram divulgados pela produtora, mas indicam que o jogador iniciará uma carreira na Fórmula 2, além do retorno do personagem fictício Devon Butler, presente no ‘F1 2019’. A EA comentou que novas informações serão divulgadas nas próximas semanas.

Pistas como Ímola, Algarve e Jedá, novidades do calendário de 2021, estarão presentes no jogo, mas não no lançamento. Os três circuitos estarão disponíveis para download depois de julho.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Alpine estará presente no F1 2021 (Foto: Codemasters)

O modo ‘MyTeam’, que fez sucesso no ‘F1 2020’, também estará de volta. A Codemasters anunciou que os consumidores que adquirirem a versão deluxe do jogo terão a oportunidade de contratar um dos sete pilotos clássicos presentes no jogo, ainda não anunciados. O modo se destaca por permitir que o jogador crie uma 11ª equipe para o grid do Mundial.

Outra novidade é a chegada do ‘Real-Season Start’, que permite que o jogador inicie o campeonato de 2021 do mesmo ponto em que a temporada se encontra, com o Mundial de Pilotos e Construtores atualizado em termos de pontuação. O já tradicional modo carreira ficou encorpado pela possibilidade de ser disputado por dois jogadores ao mesmo tempo, seja no modo competitivo ou cooperativo.

O ‘F1 2021’ já está disponível para pré-venda na PlayStation Store, Microsoft Store e Steam. A versão comum do jogo está na faixa de preço dos R$ 298,00. Já a versão deluxe, que permite acesso antecipado de três dias, sai por R$ 369,00. O lançamento oficial acontece no dia 16 de julho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar