Com nova geração, Codemasters anuncia para julho lançamento do F1 2021

Novo lançamento marca a entrada da franquia F1 na nova geração de consoles. Pistas adicionadas ao calendário de 2021 só estarão disponíveis em futuras atualizações

‘F1 2021’ chama atenção pelo modo história ‘Braking Point’ (Vídeo: Codemasters)

A Codemasters anunciou ‘F1 2021’. A nova edição do jogo oficial do Mundial de Fórmula 1 será lançada no dia 16 de julho. Será o primeiro lançamento da série desde que a produtora britânica foi adquirida pela EA, e também marca a entrada da franquia de jogos na nova geração de consoles, o PS5 e o Xbox Series X/S. O jogo também estará disponível para PS4, Xbox One e PC.

A principal novidade do novo título é o modo história denominado ‘Ponto de Frenagem’. Poucos detalhes foram divulgados pela produtora, mas indicam que o jogador iniciará uma carreira na Fórmula 2, além do retorno do personagem fictício Devon Butler, presente no ‘F1 2019’. A EA comentou que novas informações serão divulgadas nas próximas semanas.

Pistas como Ímola, Algarve e Jedá, novidades do calendário de 2021, estarão presentes no jogo, mas não no lançamento. Os três circuitos estarão disponíveis para download depois de julho.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Alpine estará presente no F1 2021 (Foto: Codemasters)

O modo ‘MyTeam’, que fez sucesso no ‘F1 2020’, também estará de volta. A Codemasters anunciou que os consumidores que adquirirem a versão deluxe do jogo terão a oportunidade de contratar um dos sete pilotos clássicos presentes no jogo, ainda não anunciados. O modo se destaca por permitir que o jogador crie uma 11ª equipe para o grid do Mundial.

Outra novidade é a chegada do ‘Real-Season Start’, que permite que o jogador inicie o campeonato de 2021 do mesmo ponto em que a temporada se encontra, com o Mundial de Pilotos e Construtores atualizado em termos de pontuação. O já tradicional modo carreira ficou encorpado pela possibilidade de ser disputado por dois jogadores ao mesmo tempo, seja no modo competitivo ou cooperativo.

O ‘F1 2021’ já está disponível para pré-venda na PlayStation Store, Microsoft Store e Steam. A versão comum do jogo está na faixa de preço dos R$ 298,00. Já a versão deluxe, que permite acesso antecipado de três dias, sai por R$ 369,00. O lançamento oficial acontece no dia 16 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.