Novato na Renault, Ocon festeja por entregar “ótima” classificação na chuva

O piloto francês vibrou pelo desempenho forte de classificação nas condições de chuva após uma estreia bem apagada, na mesma pista, pela Renault

Após uma estreia apagada pela Renault, nesta mesma pista de Spielberg há uma semana, Esteban Ocon saiu com sorriso no rosto do treino de classificação para o GP da Estíria, realizado na manhã deste sábado (11). O piloto francês foi bem melhor que o companheiro, andou entre os primeiros colocados no Q3 e fechou na quinta colocação. Pequena vitória para a esquadra francesa.

Ocon comemorou o fato de escapar do pelotão intermediário onde, segundo ele, a briga será perigosa. Em quinto, larga atrás apenas das duas Mercedes, de Max Verstappen e Carlos Sainz. A diferença entre ele e o companheiro Daniel Ricciardo ficou em quase 0s3.

Na condição de pista molhada e visibilidade baixa, crê que o resultado é uma demonstração do que pode fazer para a Renault.

“Senti confiança logo de cara. Usamos dois jogos de pneus no Q1, o que eu acho que foi um erro, porque o desempenho maior era no Q3. Vai ser bem apertado no lá atrás, é difícil de ultrapassar. É uma grande vantagem largar na frente”, afirmou.

“Foi ótimo. Não dá para esperar resultados assim na chuva. Estou feliz por ter feito isso na chuva com minha nova equipe”, finalizou.

A largada está marcada para as 10h10 (de Brasília) do domingo.

O GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube