Novato na Renault, Ocon festeja por entregar “ótima” classificação na chuva

O piloto francês vibrou pelo desempenho forte de classificação nas condições de chuva após uma estreia bem apagada, na mesma pista, pela Renault

Após uma estreia apagada pela Renault, nesta mesma pista de Spielberg há uma semana, Esteban Ocon saiu com sorriso no rosto do treino de classificação para o GP da Estíria, realizado na manhã deste sábado (11). O piloto francês foi bem melhor que o companheiro, andou entre os primeiros colocados no Q3 e fechou na quinta colocação. Pequena vitória para a esquadra francesa.

Ocon comemorou o fato de escapar do pelotão intermediário onde, segundo ele, a briga será perigosa. Em quinto, larga atrás apenas das duas Mercedes, de Max Verstappen e Carlos Sainz. A diferença entre ele e o companheiro Daniel Ricciardo ficou em quase 0s3.

Na condição de pista molhada e visibilidade baixa, crê que o resultado é uma demonstração do que pode fazer para a Renault.

“Senti confiança logo de cara. Usamos dois jogos de pneus no Q1, o que eu acho que foi um erro, porque o desempenho maior era no Q3. Vai ser bem apertado no lá atrás, é difícil de ultrapassar. É uma grande vantagem largar na frente”, afirmou.

“Foi ótimo. Não dá para esperar resultados assim na chuva. Estou feliz por ter feito isso na chuva com minha nova equipe”, finalizou.

A largada está marcada para as 10h10 (de Brasília) do domingo.

O GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.