Novo presidente da FIA descarta presença de Ecclestone na F1: “Ajuda dele acabou”

Mohammed ben Sulayem, eleito presidente da FIA na semana passada, comentou a nomeação de Fabiana Flosi — mulher de Bernie Ecclestone — para a vice-presidência da entidade

VERSTAPPEN CAMPEÃO SOBRE HAMILTON: TUDO SOBRE A F1 2021 | Paddock GP #272

Eleito presidente da FIA em votação da entidade realizada na última semana, Mohammed ben Sulayem venceu Graham Stoker pelo cargo mais alto da entidade que regula o automobilismo mundial. E em uma de suas primeiras decisões após ser anunciado como vencedor, Sulayem nomeou a brasileira Fabiana Flosi como sua vice-presidente, em movimento que gerou suposições de que seu marido, Bernie Ecclestone, estaria interessado em usar sua influência na categoria.

No entanto, o novo presidente elogiou a experiência de Fabiana — a primeira mulher a ocupar o cargo em todos os 117 anos de existência da FIA — e afirmou que Ecclestone não quer mais se envolver com o esporte.

“Isso é histórico para a FIA, ter a primeira mulher nomeada em toda nossa história”, destacou Sulayem. “Não estamos falando das comissões: falamos da vice-presidente. Quando eu os abordei, não foi por causa de seu nome, mas por sua credibilidade. E a escolha foi feita por mérito”, adiantou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Bernie Ecclestone e Fabiana Flosi, vice-presidente da FIA na gestão de Suleyman (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Ela esteve envolvida com a mobilidade no Brasil e também a Fórmula 1 no Brasil. Então ela tem experiência dos dois lados, esteve envolvida nas duas comissões”, disse antes de revelar a opinião de Ecclestone sobre o assunto. “Bernie disse: ‘Você tem que convencê-la. Não tem nada a ver comigo.’ Então foi ali que a ‘ajuda’ dele acabou”, apontou Sulayem.

Por fim, Sulayem ainda reconheceu que a experiência de Ecclestone seria extremamente válida na Fórmula 1, mas disse que sua atual equipe é forte o suficiente para alcançar os objetivos traçados e conseguir colocar em prática as mudanças necessárias na categoria.

“Bernie é definitivamente uma referência para a F1, e você sempre precisa de experiência e sabedoria das pessoas”, admitiu. “Mas acredito que temos um ótimo grupo na FIA e um bom Conselho Mundial que podemos recorrer e perguntar, e assim ajudar no crescimento do esporte e da Fórmula 1”, encerrou.

A dramática última volta do GP de Abu Dhabi de F1 (Vídeo: TSN)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.