Nürburgring tem domingo ainda frio, mas com risco baixo de chuva

O GP de Eifel será exatamente como já se imaginava: frio e seco. O termômetros não devem nem registrar dois dígitos em Nürburgring, isso enquanto o risco de chuva não passa dos 15%

O GP de Eifel realmente vai acontecer com temperaturas incrivelmente frias para os padrões da Fórmula 1. Mantendo a tendência dos últimos dias, o domingo (11) em Nürburgring amanheceu com 6°C e tem máxima prevista de 9°C pelo Weather Channel, além do risco baixo de chuva.

O frio já era esperado, assim como a tendência de um GP de Eifel seco. O risco de chuva subiu um pouco na comparação com o sábado, mas segue baixo: durante a corrida, a possibilidade de intempérie varia entre 10% e 15%.

O domingo é parcialmente nublado em Nürburgring (Foto: Reprodução/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Isso, entretanto, não é uma notícia necessariamente ruim. A F1 escapou de um possível repeteco das condições de sexta-feira, quando chuva e neblina espessa se tornaram um pesadelo. Principalmente o segundo elemento, que impediu voo seguro do helicóptero médico e impediu a realização normal de dois treinos livres. Com o sol até ensaiando dar as caras antes do GP, esse cenário já parece coisa do passado.

Mesmo sem a chuva como variável, a tendência é de corrida interessante nas primeiras posições em Nürburgring. Max Verstappen lutou para valer pela pole-position, o que não costuma acontecer em 2020, e promete colocar a Mercedes sob pressão. A escuderia alemã, entretanto, manteve a primeira fila: Valtteri Bottas em primeiro, Lewis Hamilton em segundo.

A largada do GP de Eifel está marcada para 9h10 (de Brasília). Antes, a partir das 8h, o GRANDE PRÊMIO transmite o Briefing, programa pré-corrida na GPTV, o nosso canal no YouTube, com toda a análise da classificação e as últimas informações direto de Nürburgring.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube