O que o primeiro dia de testes da F1 2022 revelou? E no que ficar de olho?

Enfim, a Fórmula 1 colocou seus carros na pista em Barcelona. A McLaren foi a mais rápida, mas quem chamou a atenção mesmo foi a Red Bull

A Fórmula 1 deu o pontapé inicial para a temporada 2022 com os testes coletivos em Barcelona, na Espanha, nesta quarta-feira. O mistério em torno dos carros e das soluções das equipes para o campeonato deste ano acabou e muita gente chamou a atenção no circuito catalão.

A Red Bull foi um dos times ganhou os holofotes. a equipe colocou o RB18 para acelerar no circuito de Barcelona, após um misterioso lançamento sem mostrar grandes detalhes e um shakedown fechado em Silverstone, o novo bólido dos taurinos foi visto pelo público em detalhe só agora.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com o número 1, Max Verstappen acumulou 80 voltas com o novo RB 18 (Foto: Red Bull Content Pool)

Uma das grandes novidades é a agressiva lateral do carro, com uma divisão do fluxo de ar levado para a traseira. Além disso, imagens também mostraram um corte nas aletas do carro, novidade que não tinha sido mostrada no lançamento.

Além dos taurinos, a Mercedes também testou componentes diferentes, assim como a Alpine, que chega um motor totalmente novo. Assim, o vídeo de hoje trata das revelações deste primeiro dia de atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.