“Obrigado pelas vitórias, sorrisos e músicas”: Red Bull exalta Ricciardo após demissão
Christian Horner, chefe da Red Bull, divulgou carinhosa mensagem de despedida a Daniel Ricciardo, dispensado pelo grupo com efeito imediato
A quinta-feira (26) marcou o dia de mudança na RB (Visa CashApp RB): Daniel Ricciardo foi oficialmente desligado para dar lugar a Liam Lawson no restante da temporada 2024. A decisão foi tomada pela Red Bull, mas o maior representante da marca dos energéticos na Fórmula 1 entregou despedida carinhosa do piloto.
Christian Horner divulgou, em nome da Red Bull, comunicado em que agradece Ricciardo com muitos elogios. Agradecimentos que se estendem além do trabalho na fábrica ou do resultado nas pistas e vão ao âmbito pessoal.
“No momento em que você chegou à Red Bull ficou óbvio que era muito mais que só um piloto. Seu constante entusiasmo, senso de humor e atitude vão deixar um legado indelével na equipe em Milton Keynes e na F1 como um todo”, disse.
“Obrigado pelas vitórias, sorrisos, músicas (e gostaria de poder dizer que pelos ‘shoeys’). Você sempre será parte especial da família Red Bull”, continuou.
“Foram oito vitórias, 32 pódios, 1.329 pontos, mas esses feitos e estatísticas não são a única medida de quem você é do que alcançou. Obrigado, Daniel”, encerrou.
Meses atrás já se falava que Horner, dono de relação bastante próxima a Daniel, era quem segurava o piloto no cargo mesmo sob pressão de Helmut Marko e da divisão executiva da companhia. A sequência de provas pós-recesso, porém, mostrou ausência de evolução. Lawson se torna imediatamente o companheiro de Yuki Tsunoda para as últimas seis corrida do campeonato atual.
Em 2024, Ricciardo tem 12 pontos anotados, praticamente metade dos 22 que Tsunoda já fez. No Mundial de Construtores, a RB aparece em sexto, com 34 pontos. Ainda que ameaçada fortemente pela Haas, a equipe já cresceu em relação aos 25 que anotou em 2023.
A Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em Austin, Estados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Promotoria revela tentativa de extorsão de R$ 91 milhões à família Schumacher