Ocon abandona GP no Azerbaijão na primeira volta e critica Räikkönen: “Ele não está onde deveria na Ferrari”
Após incidente na primeira volta, Esteban Ocon condenou Kimi Räikkönen pelo seu abandono. Francês também criticou a postura de Kimi dada a sua posição na Ferrari
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Esteban Ocon foi o primeiro a abandonar o GP do Azerbaijão, neste domingo (29). O francês foi tocado por Kimi Räikkönen ainda na primeira volta e foi forçado ao sair, ao passo que o piloto da Ferrari conseguiu prosseguir, mesmo com danos em seu carro.
Na ocasião, o finlandês tentou ultrapassar a Force India por dentro da Curva 3, sendo incapaz de manter o traçado. Assim, Kimi atingiu o lado esquerdo do carro de Ocon, que abandonou a prova com pesar.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
“Eu não sei o que ele fez, ele soltou os freios e me acertou. É, claramente, uma oportunidade perdida após o grande início do fim de semana. Eu acho que Pérez irá marcar vários pontos, é bom para o time”, disse.
Ocon também lamentou o comportamento de Kimi fora das pistas, afirmando que o Homem de Gelo não está à altura de seu prestígio na Ferrari e criticando seu costumeiro silêncio.
“O que quero dizer para Kimi? Ele não conversa. Ele não está na posição que deveria na Ferrari. Ele errou ontem e errou hoje de novo”, completou em referência ao deslize de Räikkönen na classificação.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.