Ocon admite crise, mas reafirma interesse em vaga na Williams: “Eles vão voltar mais fortes”

Esteban Ocon reconheceu que a Williams não vive um grande momento, mas apostou em uma volta por cima da escuderia britânico. Buscando vaga na F1 para 2019, francês reafirmou seu interesse no time

Com poucas alternativas para seguir na F1 em 2019, Esteban Ocon manifestou seu interesse em vestir as cores da Williams. O francês reconheceu que a escuderia britânica não vive o melhor dos momentos, mas apostou em uma volta por cima.
 
Hoje titular da Force India, Ocon vai deixar o time para dar lugar a Lance Stroll, que garantiu a posição após a compra da equipe por um consórcio liderado pelo pai Lawrence. Apesar de ter despertado o interesse de alguns times, Esteban acabou preterido por Renault e McLaren, por exemplo, por conta de seus laços com a Mercedes e, assim, tem poucas alternativas para seguir no Mundial em 2019.
Esteban Ocon manifestou interesse na vaga da Williams apesar de crise (Foto: Racing Point Force India)
Última colocada no Mundial de Construtores em 2019, a Williams anunciou a contração de George Russell, mas segue com uma vaga em aberto.
 
“Estou, definitivamente, muito interessado”, disse Ocon em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’. “Não acho que seja um time que está decaindo”, seguiu.
 
“Obviamente, os resultados que estão conseguindo neste ano não são ótimos, mas a Williams foi campeã no passado, lutaram duro conosco no ano passado”, recordou. “Acho que é um time muito competente e todo time tem seus altos e baixos. Tenho certeza que de que eles vão voltar mais fortes no futuro”, concluiu.
A F1 retoma as atividades já no próximo fim de semana, na Cidade do México, que recebe a antepenúltima corrida da temporada. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.