Ocon critica Renault e leva puxão de orelha após GP da Itália: “Não fala no rádio”

Esteban Ocon fez questão de dizer à Renault que não estava feliz com o oitavo lugar em Monza. A equipe reagiu pedindo que o piloto não fizesse críticas através do rádio

O GP da Itália levou a um breve bate-boca no rádio de Esteban Ocon. O francês foi oitavo na corrida deste domingo (6) e, sentindo que a Renault não tirou proveito de uma corrida caótica, acabou se desentendendo com a equipe via rádio.

O oitavo lugar não parece ruim para a Renault, mas é pouco para uma corrida que teve vitória de Pierre Gasly, com Carlos Sainz Jr. e Lance Stroll completando pódio. Ocon sabia que dava para ir além e externou irritação.

A interação com o engenheiro de corrida começa positiva: “Trabalho fantástico, cara. Fantástico, P8 largando em P12 não é nada ruim. Daniel foi P6, são pontos importantes para a equipe. Bom trabalho, cara”.

Esteban Ocon teve momento tenso no rádio (Foto: Renault)

Só que Ocon não estava feliz: “Eu discordo. Acho que ficamos devendo por completo nessa corrida. Era uma oportunidade incrível…”.

Tão logo Ocon começou a reclamar, o engenheiro interrompeu: “Não fala no rádio. Vamos falar no escritório depois, obrigado”. O piloto seguiu: “Nós precisamos encarar isso, nós…”.

Só que acabou interrompido novamente. E por outra pessoa: Cyril Abiteboul, chefe de equipe: “Esteban, esse não é o lugar”.

O oitavo lugar deixa Ocon com 30 pontos. O piloto é 12° no Mundial de Pilotos. A Renault, por sua vez, acumula 71 e aparece em quinto no Mundial de Construtores.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.