Ocon reforça segurança particular no México e revela ter sofrido ameaças de morte após rusgas com Pérez

Esteban Ocon chegou ao México com proteção reforçada. O piloto francês, que se envolveu em desentendimentos com o ídolo local Sergio Pérez durante o ano, revelou que passou os últimos meses acuado com algumas ameaças inclusive de morte para quando tivesse que ir a Cidade do México

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O que acontece na pista pode realmente ter desdobramentos fora dela. É o que Esteban Ocon está sentindo na pele nesta que é apenas sua primeira temporada completa no grid do Mundial de F1. O piloto francês levou um esquema de segurança pessoal reforçado para a Cidade do México onde corre o GP local neste fim de semana. O motivo? As ameaças sofridas após os desentendimentos com o companheiro e ídolo local Sergio Pérez

 
Com Ferrari, Mercedes e Red Bull muito à frente e a Williams consideravelmente atrás, a Force India se viu como quarta força única e estabelecida do grid. Por conta disso, Ocon e Pérez disputaram posições diversas vezes na temporada. Um toque entre os dois no GP do Azerbaijão mandou a relação pelos ares. Algumas rusgas foram acontecendo durante o ano, até que, no GP da Bélgica, um novo toque e problema mais sério. A Force India decidiu que era melhor coibir disputas entre os dois.
 
Por conta disso, Ocon recebeu algumas ameaças nos últimos meses para quando fosse ao México. Segundo revelou a rádio francesa RMC, o piloto chegou mais tarde que o habitual e está sendo escoltado pela polícia local enquanto anda em carros blindados. "Era necessário tomar precauções para evitar problemas", afirmou o piloto. 
 
Já ao jornal francês 'L'Equipe', justificou. "Eu recebi muitas ameaças de morte desde o GP do Azerbaijão, mas tenho todas as pessoas de que preciso para minha segurança. Está tudo bem e espero que siga dessa forma durante o fim de semana."
Esteban Ocon e Sergio Pérez (Foto: Force India)
Pérez, que afirmou que a relação entre os dois ganhou um novo ar e melhorou bastante nas últimas semanas, garantiu que não se preocupa com a situação. Segundo ele, os fãs não farão mais do que torcer para si contra o companheiro.
 
"Não acho que os fãs serão maus com Esteban. Naturalmente irão torcer muito para mim, mas não vejo nenhuma razão para que sejam ruins com ele. Trataram Esteban muito bem em todos os eventos nos quais fomos", falou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’, com a jornalista Evelyn Guimarães, todo o fim de semana do GP do México de F1 no Autódromo Hermanos Rodríguez.

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.