Ocon revela que Renault planeja atualizações: “Temporada está longe do fim”

Esteban Ocon lamentou a falta de foco na Renault durante o treino classificatório na Hungria. Piloto também citou que time sabe a área que precisa melhorar

A temporada de Esteban Ocon na Renault começou longe do ideal. O piloto somou apenas quatro pontos até aqui, e se viu em atuações apagadas no GP da Estíria e da Hungria. Neste último, foi apenas 14º, seis posições atrás do companheiro Daniel Ricciardo.

Em entrevista após a corrida, Ocon falou sobre o fim de semana desastroso, onde acabou falhando em alcançar o Q3 e ainda foi prejudicado por um pit-stop lento durante a prova em Hungaroring.

“Não foi um bom fim de semana desde o início. Acho que no geral, não ganhamos nada pelas condições climáticas e não tratamos a classificação com estratégia, então precisamos revisar o que temos de fazer melhor. E claramente, tornamos o fim de semana mais difícil. É para esquecer”, declarou.

Esteban Ocon (Foto: Renault)

Apesar do início ruim de campeonato, Ocon destacou que a Renault pretende levar atualizações ao bólido nas próximas etapas, e citou que a temporada ainda está longe de terminar.

“Eu acho que se explorássemos tudo do carro e déssemos 100%, teríamos chances de ir ao Q3. Essa é a minha opinião. Temos coisas chegando nas próximas provas. A corrida pelo desenvolvimento continua. Ainda são os primeiros dias, então acho que há mais coisas que podemos fazer. A temporada longe do fim”, comentou.

A Renault amarga apenas a sexta posição no Mundial de Construtores, com 8 pontos de Ricciardo e 4 de Ocon, que ainda não foi informado de quais atualizações virão ao carro da esquadra de Enstone.

“Não fui informado das coisas que estão vindo, mas sei que deve dar mais performances nas pistas a seguir, o que é muito importante. Temos uma área clara que precisamos trabalhar, não vou entrar em detalhes, mas sabemos onde precisamos melhorar o carro. Espero que resolva os problemas”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.