Oficialização da Cadillac mostra ambição da F1 para próximos anos

A Fórmula 1 tem aproveitado o momento histórico para atrair marcas poderosas do mundo do automobilismo. E há espaço para mais

Na última sexta-feira (7), a General Motors recebeu da Fórmula 1 e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a aprovação definitiva para ingressar no grid da categoria a partir de 2026. Agora, oficialmente, a Cadillac será a 11ª equipe da classe rainha a partir do próximo ano. Embora a notícia não tenha sido uma grande surpresa, já que tal decisão era aguardada, ela diz muito sobre a maneira como a F1 tem encarado o futuro.

Atravessando um momento histórico, o principal campeonato de monopostos do mundo está se tornando cada vez mais popular e, consequentemente, atraindo a atenção de marcas poderosas. Além da Cadillac, a Honda desistiu da ideia de pular do barco e fechou acordo com a Aston Martin para o próximo ano, ao mesmo tempo em que a Audi se prepara para tomar o controle da Sauber. E ainda tem a Ford, nova parceira da Red Bull, e a Toyota, que aos poucos começa a se fazer presente na categoria novamente.

A F1 já teve, sim, mais de dez equipes no grid no passado, mas nunca uma reunião tão poderosa de tantas montadoras. As novatas chegam com planos de longo prazo e sonhando com um futuro título, e não apenas para preencher espaço e tentar sobreviver por dois ou três anos antes de desaparecer de vez. A classe rainha passou a ser vista com outros olhos e tem aproveitado o momento.

No vídeo de hoje, Vicente Soella aborda o assunto. Assista!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.