Bearman vê holofotes para si e Antonelli como “bênção e maldição” na Fórmula 1

Confirmado na Haas a partir de 2025, Oliver Berman acredita que ele e Andrea Kimi Antonelli poderão ser beneficiados e prejudicados pela grande atenção da mídia sobre suas carreiras

Confirmado para estrear na Fórmula 1 com a Haas e partir de 2025, Oliver Bearman afirmou que a atenção da mídia sobre ele e seu companheiro na Fórmula 2, Andrea Kimi Antonelli, pode servir tanto como “bênção quanto maldição”. Os dois são pilotos da Prema na categoria de acesso à F1, mas ainda não conseguiram empolgar em 2024. Mesmo assim, o futuro dos dois é tido como muito promissor e 2025 já pode ser o início de ambos na F1.

Além do inglês já ter sido confirmado na equipe estadunidense, Antonelli deve ser anunciado como piloto da Mercedes para o lugar de Lewis Hamilton durante o fim de semana do GP da Itália, entre o fim de agosto e começo de setembro.

“É um problema semelhante ao que temos. Tanto Kimi quanto eu, provavelmente Kimi até mais do que eu, somos muito comentados na mídia, especialmente porque os resultados que estamos obtendo não são exatamente os resultados que gostaríamos. Isso não torna as coisas fáceis, mas faz parte da vida”, afirmou o piloto ao site neerlandês Racing News 365.

“A mídia sempre fará isso, e é um pouco como uma bênção e uma maldição. O que tenho de fazer é escolher minhas batalhas corretamente e tentar maximizar o que eu puder. Isso é o que importa no final”, emendou.

Oliver Bearman ainda tenta mostrar desempenho na F2 (Foto: F2)

Perguntado sobre a situação na temporada da F2, o piloto reconheceu que precisa melhorar. Bearman está na 15ª colocação, com apenas 34 pontos somados.

“Se você tem um carro para terminar em P5, então você tem de terminar em P5 e não terminar em sétimo ou oitavo. Essa é a mentalidade na qual estou trabalhando, mas, da mesma forma, sinto que podemos vencer e não há motivo para não lutarmos pelo pódio com mais frequência. Só temos de dar um pequeno passo para chegar lá”, disse o piloto.

Apesar da necessidade em melhorar na categoria, é impossível não pensar na Fórmula 1. No primeiro semestre, o inglês participou do GP da Arábia Saudita no lugar de Carlos Sainz com a Ferrari e impressionou a todos ao terminar a prova em sétimo. Agora, ele se prepara para mostrar serviço já em 2025 com o carro da Haas — no qual também já andou em alguns treinos livres.

Oliver Bearman durante TL1 do GP da Inglaterra com carro da Haas (Foto: Haas F1 Team)

“Vou passar muito tempo no simulador para meu próprio benefício, mas também para o da equipe. Isso é algo em que realmente quero me concentrar porque muitos circuitos serão novos para mim. Quero fazer a transição da forma mais perfeita possível, passando muito tempo no simulador”, concluiu.

Fórmula 1 está na tradicional pausa das férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.