Mercedes se mexe e prepara anúncio de Antonelli para fim de semana do GP da Itália
De acordo com a revista italiana Autosprint, a Mercedes fará o esperado anúncio de Andrea Kimi Antonelli no lugar de Lewis Hamilton no GP caseiro do pupilo, em Monza
Se Max Verstappen é um sonho praticamente impossível, a Mercedes vai mesmo de Andrea Kimi Antonelli para a temporada 2025 da Fórmula 1 como substituto de Lewis Hamilton, de partida para a Ferrari ao final deste ano. A equipe vai esperar o GP da Itália, em Monza, para confirmar a contratação.
A informação é da revista italiana Autosprint desta semana, que publicou uma extensa análise defendendo a subida do atual piloto da Prema na Fórmula 2 para a principal categoria do automobilismo mundial. Desde o anúncio da saída de Hamilton, o jovem já era visto como candidato à vaga.
Relacionadas
A imprensa europeia, na verdade, chegou a dizer que a estreia de Antonelli na F1 aconteceria ainda este ano. O caminho, porém, seria o mesmo feito por George Russell, ou seja, primeiro passando pela Williams antes de chegar ao time de Brackley.
A Mercedes, claro, negou a informação, mas a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou na ocasião que havia recebido um pedido de dispensa da superlicença para Kimi, que só fará 18 anos dia 25 de agosto.
Os alemães nunca esconderam os planos a curto prazo para o pupilo, tanto que decidiram pulá-lo da FRECA direto para a F2. O debute tem sido muito mais de aprendizado, porém Antonelli já chama atenção por se classificar constantemente à frente do companheiro de equipe, Oliver Bearman, futuro piloto da Haas em 2025.
Kimi também já anotou duas vitórias na temporada, na sprint da Inglaterra e na corrida principal da rodada da Hungria. Em Silverstone, aliás, revelou que teve uma conversa com Toto Wolff logo após a classificação e destacou o quanto os conselhos do chefe da Mercedes o ajudam a ter mais confiança.
É certo que chegada de Antonelli à F1 é muito mais uma questão de tempo, e o próprio Wolff confirmou isso durante a passagem da categoria pela Bélgica, etapa que antecedeu as férias. Apenas Verstappen seria capaz de impedir tal movimento, nas palavras do dirigente austríaco.
Antonelli é um dos pilotos mais notáveis da atual safra das categorias de base do automobilismo, acumulando títulos nas F4 Italiana e Alemã, Fórmula Regional do Oriente Médio, FRECA, entre outros. Caso o acordo se confirme, ele se tornará o terceiro piloto mais jovem da história a correr na F1, perdendo apenas para Verstappen e Lance Stroll.
A Fórmula 1 faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Hamilton renasce ao enfim vencer e encontra paz antes de encerrar era na Mercedes