“Ele me dá confiança”: Antonelli cita conselhos de chefe da Mercedes “em dias difíceis”

Candidato à vaga na Mercedes em 2025, Andrea Kimi Antonelli contou com apoio de Toto Wolff para alcançar primeira vitória na F2, na Inglaterra

Com vaga aberta para a temporada 2025 da Fórmula 1, a Mercedes tem estreitado cada vez mais a relação com Andrea Kimi Antonelli. O italiano, que estreou na F2 nesta temporada e é o favorito para ocupar o assento de Lewis Hamilton, revelou que conversa constantemente com Toto Wolff e que ele o ajuda a recuperar a confiança nos momentos mais complicados. 

O chefe da Mercedes, que já elogiou publicamente os testes privados de Antonelli com a equipe, falou com Antonelli durante o fim de semana em Silverstone. Àquela altura, o piloto de 17 anos, em começo instável na categoria, ainda não havia vencido na Fórmula 2 e tinha acabado de ficar em décimo na classificação. 

Depois do papo com Wolff, Kimi afirmou em entrevista à revista inglesa Autosport que recuperou a confiança e usou isso para vencer no dia seguinte, na corrida sprint da Inglaterra

“Estou muito feliz com o relacionamento que tenho com Wolff. Nos momentos difíceis, peço conselhos a ele e ele sempre procura uma forma de me dar confiança. Depois da classificação decepcionante em Silverstone, liguei para ele porque foi um momento um pouco difícil. Conversamos muito e essa conversa me devolveu a confiança. No dia seguinte, ganhei e foi muito bom vê-lo no pódio”, disse. 

Andrea Kimi Antonelli é o favorito para assumir assento de Hamilton na Mercedes (Foto: Mercedes)

Antonelli começou o ano com performances inconsistentes e uma atuação discreta na F2 depois de saltar da FRECA direto para a categoria, sem passar pela F3. Em Silverstone, vivia uma sequência de dois finais de semanas sem pontuar, tanto nas corridas sprint quanto nas provas principais, e a promoção à F1 parecia mais distante.

Após isso, no entanto, o italiano também triunfou na corrida principal da etapa da Hungria, em Budapeste, logo no fim de semana seguinte. Agora, com 87 pontos somados, está na sétima posição do campeonato da F2

“Quando você passa por momentos difíceis, no final sai mais forte, também em termos de atitude. Silverstone e Budapeste confirmaram isso”, encerrou. 

Agora de férias, a Fórmula 1 volta às pistas entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Mercedes finalmente encontra trilha perdida há 2 anos e desbloqueia felicidade na F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.