Organização confirma estreia do GP de Miami de Fórmula 1 para maio de 2022

O GP de Miami de 2022, novidade no calendário da Fórmula 1, está marcado para 8 de maio. A corrida é o símbolo da expansão da categoria, que planeja 23 GPs para o ano que vem

A organização do GP de Miami anunciou a data da corrida na temporada 2022 da F1 (Vídeo: Miami GP)

O GP de Miami, grande novidade da Fórmula 1 para a próxima temporada, já tem data confirmada. A corrida inaugural, em traçado nos arredores do Hard Rock Stadium, acontece em 8 de maio de 2022.

Isso posiciona Miami em um espaço curioso no calendário da F1. A expectativa é de que a categoria deixe a Europa e visite as Américas em maio apenas para a corrida na Flórida. Em junho, o retorno com o GP do Canadá. Em outubro e novembro, a perna mais tradicional, com GPs dos EUA, do México e do Brasil.

“Trabalhamos muito para criar uma pista com ótimas corridas e um local com experiências incomparáveis para os fãs. Há um grande entusiasmo e expectativa por este evento, e estamos felizes em poder anunciar a data para que as pessoas já possam começar a planejá-lo”, afirmou Tom Garfinkel, sócio da gestão do GP de Miami.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O GP de Miami tem data marcada (Foto: Reprodução/Miami Dolphins)

Richard Cregan, CEO do GP de Miami, reforçou a expectativa por um grande evento do esporte a motor para estrear no calendário do Mundial de F1 em 2022. “Não tenho dúvidas de que a comunidade da Fórmula 1 e os fãs do esporte em todo o mundo vão ficar maravilhados com o que vão ver no próximo mês de maio”.

“A construção do circuito está evoluindo de acordo com as expectativas, e agora que temos nossa data confirmada com a Fórmula 1, podemos rapidamente seguir revelando mais detalhes da experiência que será entregue na pista, o que vai tornar este local um acréscimo de muito destaque ao calendário. Este local já é conhecido por criar experiências inesquecíveis para eventos como o Super Bowl e o Miami Open. Estamos ansiosos para abraçar uma ocasião esportiva global completamente nova”, concluiu o executivo.

O GP de Miami é a cara de uma F1 que tenta expandir horizontes e inflar o calendário. A expectativa é de que a temporada 2022 tenha 23 GPs, um recorde absoluto. Em 2021, mesmo no contexto da pandemia, a categoria ainda deve levar adiante 22 provas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.