GP da Holanda promete receber até 70 mil pessoas por dia em Zandvoort

O governo holandês divulgou novas medidas restritivas por conta da pandemia e, por isso, Zandvoort receberá público de 70 mil pessoas por dia

Pedro Henrique Marum refletiu sobre o 2021 de Daniel Ricciardo no GP às 10

O GP da Holanda, 13ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, marcado para os dias 3 a 5 de setembro, vai contar com um bom público nas arquibancadas do reformado circuito de Zandvoort. No entanto, o evento não terá casa cheia, como era a vontade dos organizadores, que esperavam receber até 105 mil pessoas por dia. Isso porque, na última sexta-feira (13), o governo holandês anunciou mais medidas restritivas para eventos esportivos em razão da alta de casos de Covid-19 por conta da variante Delta do novo coronavírus. Desta forma, o circuito holandês vai receber 67% da sua capacidade máxima, ou 70 mil pessoas por dia de atividade de pista.

O evento vai marcar o regresso do GP da Holanda ao calendário da Fórmula 1 depois de 36 anos — a última vez que o país foi palco de uma etapa do Mundial foi em 1985. O retorno aconteceria no ano passado, mas a prova foi uma das muitas canceladas em razão da pandemia.

Jan Lammers, ex-piloto de Fórmula 1 e grande responsável pela organização do GP da Holanda, deixou claro, ainda no ano passado, que o evento não seria realizado com portões fechados. Por isso, mesmo que não seja possível contar com a capacidade máxima em termos de público, o organizador se mostrou feliz por conseguir reunir uma boa quantidade de fãs no começo de setembro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Zandvoort vai contar com um bom público para empurrar Max Verstappen no GP da Holanda (Foto: Red Bull Content Pool)

“Para mim, o copo está dois terços cheio”, disse Lammers em entrevista veiculada revista britânica Autosport. “As três empresas por trás do GP da Holanda — Zandvoort, SportVibes e a TIG Sports — decidiram investir no futuro da F1 em Zandvoort. A ambição para organizar o maior evento esportivo do mundo continua sendo o objetivo principal para os próximos anos”, garantiu.

“Este ano, de forma um pouco mais modesta, a batalha pelo título de Fórmula 1 será travada num belo ambiente, com um mar laranja nas arquibancadas”, acrescentou o organizador, já prevendo uma maciça torcida nas arquibancadas em prol de Max Verstappen, que concorre pelo título diretamente com Lewis Hamilton.

O GP da Holanda será o segundo da rodada tripla que no regresso da Fórmula 1 depois das férias de verão. A temporada 2021 será retomada entre 27 e 29 de agosto com o GP da Bélgica. Uma semana depois, acelera na vizinha Holanda e, entre 10 e 12 de setembro, corre na Itália, no icônico circuito de Monza.

RODA MURCHA! FLAVIO GOMES ELEGE AS DECEPÇÕES DA PRIMEIRA PARTE DA F1 2021 | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar