Reinserido no calendário da F1, GP da Holanda espera receber 105 mil fãs em setembro

Após anúncio do governo holandês, o GP da Holanda, que acontece em setembro, espera receber 105 mil fãs da Fórmula 1 no circuito de Zandvoort

Por conta dos desdobramentos da pandemia do novo coronavírus, o GP da Holanda ficou de fora do calendário da Fórmula 1 em 2020. O circuito de Zandvoort, que estava previsto para retornar à agenda da categoria, ganhou uma vaga em setembro para que houvesse uma chance melhor de os fãs poderem assistir à corrida. Embora ainda a presença de público seja incerta, Jan Lammers, o diretor-esportivo de Zandvoort, está otimista.

“Tudo está indo em uma direção correta”, explicou Lammers. “Não temos uma ideia clara do tamanho desses números no momento, mas parece bom.”

O governo holandês permitiu a realização de eventos abertos a partir de 29 de julho (Foto: Reprodução)

No entanto, Lammers afirmou que o circuito só seria capaz de sediar a corrida, que acontece no dia 5 de setembro, se tivesse um aviso prévio de dois meses de que o público lotado definitivamente poderia comparecer. Nos últimos dias, o governo da Holanda anunciou que reuniões em massa para grandes eventos serão permitidas a partir de 29 de julho.

Para que os espectadores participem de eventos abertos, eles devem apresentar evidências de vacinação ou ser testados antes de entrar no local em questão. Zandvoort tem uma capacidade total de 105 mil pessoas e, com a ascensão de Max Verstappen, tornando a F1 extremamente popular no país, é amplamente esperado que esse número seja alcançado durante o fim de semana.

Fórmula 1 volta em dois fins de semana, nos dias 18-20 de junho, com o GP da França.

LEIA TAMBÉM
+Alonso faz grande corrida em Baku, mas segue longe de reviver ‘conto de fadas’ na F1
+Alfa Romeo escapa de Haas e Williams e vive em categoria própria na Fórmula 1 2021
+Pérez cumpre metas com vitória e adaptação à Red Bull. Próximo passo é novo contrato
+Bottas derrete em praça pública e perde status de escudeiro valioso na Mercedes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.