Organizador do GP do Azerbaijão descarta troca de datas com Turquia: “Está definido”

A pista de Baku, palco do GP do Azerbaijão, vai seguir na Fórmula 1 até 2024. O novo acordo foi confirmado pelo diretor do circuito que não recebeu a categoria no ano passado por conta da pandemia de Covid-19

Hamilton pega Verstappen na tática e vence: assista aos melhores momentos do GP da Espanha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O GP de Azerbaijão vai ficar na Fórmula 1 pelo menos até a temporada 2024. De acordo com o diretor do circuito de rua de Baku, Arif Rahimov, a prova segue no calendário por mais um ano do que o previsto no contrato inicial. A mudança foi feita após a ausência da etapa de 2020, por conta da pandemia de Covid-19.

A pista de Baku está no calendário da Fórmula 1 desde 2016, inicialmente como GP da Europa. No ano seguinte, porém, passou a ser chamado de GP do Azerbaijão, nome que mantém até os dias atuais. A renovação do contrato foi festejada pelos dirigentes locais.

Relacionadas


“É importante para nós, como país, mostrar que estamos no caminho certo para erradicar a Covid-19 e sair dessa pandemia”, disse Rahimov ao site Autosport.

Pista de Baku fica no calendário da Fórmula 1 até 2024 (Foto: Pirelli)

onheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Para nós em Baku, é importante mostrar que podemos fazer os eventos acontecerem. Claro, não serão como antes, mas vão acontecer. E esperamos que no próximo ano tenhamos uma etapa com público e shows. Nesta temporada ainda vai ser difícil, mas estamos no caminho da normalidade, é a mensagem que gostaríamos de passar para o mundo”, completou.

O GP de Azerbaijão está previsto para o dia 6 de junho deste ano. A etapa na semana seguinte, na Turquia, porém, está ameaçada após o Reino Unido colocar o país euroasiático na zona vermelha, exigindo dez dias de quarentena para quem fizer tal viagem. Com isso, não haveria tempo hábil para realizar o isolamento. A especulada inversão de datas, no entanto, não deve acontecer.

“Existiram conversas, mas, no nosso caso, o fim de semana da corrida está definido. Se fosse em outro ano, quando fôssemos o único grande evento de Baku no calendário, a troca seria uma opção, mas não neste ano”, afirmou Rahimov, relembrando que o jogo entre País de Gales e Suíça, válido pela Eurocopa, está marcado para acontecer na capital do Azerbaijão no dia 12 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.