Organizador do GP do Azerbaijão descarta troca de datas com Turquia: “Está definido”

A pista de Baku, palco do GP do Azerbaijão, vai seguir na Fórmula 1 até 2024. O novo acordo foi confirmado pelo diretor do circuito que não recebeu a categoria no ano passado por conta da pandemia de Covid-19

Hamilton pega Verstappen na tática e vence: assista aos melhores momentos do GP da Espanha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O GP de Azerbaijão vai ficar na Fórmula 1 pelo menos até a temporada 2024. De acordo com o diretor do circuito de rua de Baku, Arif Rahimov, a prova segue no calendário por mais um ano do que o previsto no contrato inicial. A mudança foi feita após a ausência da etapa de 2020, por conta da pandemia de Covid-19.

A pista de Baku está no calendário da Fórmula 1 desde 2016, inicialmente como GP da Europa. No ano seguinte, porém, passou a ser chamado de GP do Azerbaijão, nome que mantém até os dias atuais. A renovação do contrato foi festejada pelos dirigentes locais.

“É importante para nós, como país, mostrar que estamos no caminho certo para erradicar a Covid-19 e sair dessa pandemia”, disse Rahimov ao site Autosport.

Pista de Baku fica no calendário da Fórmula 1 até 2024 (Foto: Pirelli)

onheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Para nós em Baku, é importante mostrar que podemos fazer os eventos acontecerem. Claro, não serão como antes, mas vão acontecer. E esperamos que no próximo ano tenhamos uma etapa com público e shows. Nesta temporada ainda vai ser difícil, mas estamos no caminho da normalidade, é a mensagem que gostaríamos de passar para o mundo”, completou.

O GP de Azerbaijão está previsto para o dia 6 de junho deste ano. A etapa na semana seguinte, na Turquia, porém, está ameaçada após o Reino Unido colocar o país euroasiático na zona vermelha, exigindo dez dias de quarentena para quem fizer tal viagem. Com isso, não haveria tempo hábil para realizar o isolamento. A especulada inversão de datas, no entanto, não deve acontecer.

“Existiram conversas, mas, no nosso caso, o fim de semana da corrida está definido. Se fosse em outro ano, quando fôssemos o único grande evento de Baku no calendário, a troca seria uma opção, mas não neste ano”, afirmou Rahimov, relembrando que o jogo entre País de Gales e Suíça, válido pela Eurocopa, está marcado para acontecer na capital do Azerbaijão no dia 12 de junho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar