Organizador do GP da Rússia lamenta receber só uma prova em 2021: “Fiquei decepcionado”

A Fórmula 1 teve diversas alterações no calendário em 2021 por conta da pandemia de Covid-19. Enquanto novos circuitos ganharam chances no calendário, Sóchi não conseguiu fazer uma rodada dupla após a saída de Suzuka. E isso incomodou o organizador da prova

O circuito de Sóchi faz os acertos finais para receber a Fórmula 1 neste fim de semana, com mais um GP da Rússia confirmado desde 2014. Apesar de não ter perdido uma única edição do campeonato desde que entrou no calendário, nem mesmo na pandemia de Covid-19, a organização local não está completamente satisfeita.

Em 2021, diversos GPs foram cancelados e substituídos ao longo da temporada. Circuitos como Ímola, Portimão e da Turquia ocuparam vagas deixadas abertas no campeonato. E a organização da prova russa queria ter ocupado um desses espaços, principalmente o deixado pelo cancelado GP do Japão, pois formaria uma rodada dupla no mesmo local.

“Neste ano, discutimos uma segunda corrida em Sóchi. Algumas discussões foram feitas depois das mudanças no calendário por conta do coronavírus. Fiquei um pouco decepcionado por não sediarmos uma segunda corrida”, disse Alexey Titov, promotor da prova.

Sóchi deixará o calendário da F1 em 2022 (Foto: Haas)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Em 2022, teríamos a décima corrida em Sóchi, adicionando um ar de que o evento estaria completo, mas é assim mesmo. Tivemos conversas sobre isso, mas não funcionaram. Vamos apenas dizer que não chegamos a um acordo com a Fórmula 1 sobre isso”, seguiu.

A próxima temporada vai sediar a última corrida da F1 em Sóchi. A partir de 2023, a categoria vai levar o GP da Rússia para o Igora Drive, um autódromo próximo a São Petersburgo.

“Foi uma combinação de fatores de ambos os lados, na organização e na economia. Ninguém foi bom ou ruim na discussão, todo mundo entendeu em quais condições a corrida poderia acontecer”, finalizou Titov.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana para a disputa do GP da Rússia, 15ª etapa da efervescente temporada 2021. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar