Organizador do GP da Rússia lamenta receber só uma prova em 2021: “Fiquei decepcionado”

A Fórmula 1 teve diversas alterações no calendário em 2021 por conta da pandemia de Covid-19. Enquanto novos circuitos ganharam chances no calendário, Sóchi não conseguiu fazer uma rodada dupla após a saída de Suzuka. E isso incomodou o organizador da prova

O circuito de Sóchi faz os acertos finais para receber a Fórmula 1 neste fim de semana, com mais um GP da Rússia confirmado desde 2014. Apesar de não ter perdido uma única edição do campeonato desde que entrou no calendário, nem mesmo na pandemia de Covid-19, a organização local não está completamente satisfeita.

Em 2021, diversos GPs foram cancelados e substituídos ao longo da temporada. Circuitos como Ímola, Portimão e da Turquia ocuparam vagas deixadas abertas no campeonato. E a organização da prova russa queria ter ocupado um desses espaços, principalmente o deixado pelo cancelado GP do Japão, pois formaria uma rodada dupla no mesmo local.

“Neste ano, discutimos uma segunda corrida em Sóchi. Algumas discussões foram feitas depois das mudanças no calendário por conta do coronavírus. Fiquei um pouco decepcionado por não sediarmos uma segunda corrida”, disse Alexey Titov, promotor da prova.

Sóchi deixará o calendário da F1 em 2022 (Foto: Haas)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Em 2022, teríamos a décima corrida em Sóchi, adicionando um ar de que o evento estaria completo, mas é assim mesmo. Tivemos conversas sobre isso, mas não funcionaram. Vamos apenas dizer que não chegamos a um acordo com a Fórmula 1 sobre isso”, seguiu.

A próxima temporada vai sediar a última corrida da F1 em Sóchi. A partir de 2023, a categoria vai levar o GP da Rússia para o Igora Drive, um autódromo próximo a São Petersburgo.

“Foi uma combinação de fatores de ambos os lados, na organização e na economia. Ninguém foi bom ou ruim na discussão, todo mundo entendeu em quais condições a corrida poderia acontecer”, finalizou Titov.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana para a disputa do GP da Rússia, 15ª etapa da efervescente temporada 2021. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.