Piastri evita culpar tática da McLaren por 4º lugar, mas “temos coisas a revisar”

Oscar Piastri, no entanto, admitiu que episódio em Silverstone foi "um pouco doloroso" e viu potencial primeira vitória escapar na Inglaterra

Oscar Piastri viu as chances de vencer pela primeira vez na Fórmula 1 acabarem na volta 28 do GP da Inglaterra deste domingo (7), vencido por Lewis Hamilton. Durante o início da chuva em Silverstone, a McLaren chamou Lando Norris aos boxes e deixou o australiano, que vinha em segundo, com pneus slicks na pista, ao invés de fazer a troca do pneu da dupla. Piastri perdeu muito tempo e voltou da parada na sexta posição. O #81 evitou culpar a equipe, mas pediu algumas revisões na estratégia.

No entanto, o australiano sugeriu que a opção de ficar na pista foi algo decidido em “conjunto”, que tomar uma decisão em situações como essa é “o mais difícil no automobilismo”, mas indicou que a solução poderia ser outra se houvesse mais informações.

“Diria que foi em conjunto. Para ser honesto, essa decisão foi provavelmente a chamada mais difícil no automobilismo. Você tem dois carros separados por 0s5 com a chuva caindo. Acho que não tem nada mais difícil do que isso”, admitiu Piastri.

“Claro, tem coisas que precisamos revisar. A parada dupla seria uma escolha melhor, mas é mais fácil falar depois que acontece. Um pouco doloroso, ainda mais dada a diferença para Lewis”, completou.

Oscar Piastri indo aos boxes para colocar intermediários (Foto: Reprodução/F1)

Piastri viu que ficar na pista com pneus slicks diante da chuva ainda nas primeiras curvas após a entrada dos boxes. O australiano, porém, ainda manteve o otimismo para um bom resultado em Silverstone, pois a corrida poderia ter outro panorama na reta final, quando o traçado secou.

“Assim que passei pela entrada dos boxes [soube que era a chamada errada]. As últimas duas curvas foram muito, muito difíceis. Vi que Lando estava uns cinco segundos atrás de mim quando entrei no pit, então sabia que estava com muitos problemas”, reconheceu Piastri.

“Claro, frustrado por esse ponto, pois sabia que a chuva ainda estava chegando. Fiquei otimista pelo fato de ver que os pilotos tinham usado bastante os intermediários, mas depois passei a enfrentar o mesmo problema que eles. Sabia que tinha mais oportunidades voltando aos slicks no final, devido a escolha que tínhamos. Tentei dar a nós a melhor chance de vencer”, concluiu.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.