Piastri aponta McLaren “não tão forte como nas últimas corridas” em Austin
Eliminado no Q1 da classificação sprint, Oscar Piastri chamou atenção para o fato de que as coisas não serão tão fáceis para a McLaren em Austin após o domínio das últimas provas
Oscar Piastri foi uma das grandes decepções da classificação da corrida sprint do GP dos Estados Unidos, realizada na tarde desta sexta-feira (18). O australiano da McLaren teve o melhor tempo de volta deletado ao ultrapassar os limites de pista na curva 19, e com o tempo de 1min34s881, vai largar apenas de 16º na prova curta em Austin.
Em entrevista ao site da Fórmula 1, Piastri afirmou que a volta era boa, mas que o erro acabou custando. O australiano celebrou o fato de errar em um dos eventos menos importantes do fim de semana, já que o sábado ainda aguarda a corrida sprint e a classificação para a prova principal, no domingo.
Relacionadas
“A maior parte da volta foi boa. Cometi alguns erros no último setor e, é claro, na penúltima curva. Estava tentando ir mais rápido e esse é o resultado. Uma pena, mas algo bom é que é um longo fim de semana e espero ter melhor sorte amanhã”, afirmou o australiano.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Red Bull assume uso de dispositivo que mexe em assoalho e muda carro no GP dos EUA

A McLaren vem de vitórias consecutivas nos GPs do Azerbaijão — com Piastri — e em Singapura, mas Oscar sente que os rivais estão melhores e vão desafiar a boa fase da equipe em Austin.
“Parece bom. Não soa tão forte quanto nas últimas corridas, mas acho que os outros estão mais fortes. Ainda estamos na briga, Lando ainda consegue brigar pela pole. Não é o caso de estarmos milhas atrás, mas vai ser mais difícil do que nos outros finais de semana”, seguiu.
Sobre a possibilidade de pontos, Piastri afirmou que a missão será mais difícil. Na corrida sprint, apenas os 8 primeiros colocados adicionam pontos. O australiano levou tentos para casa em todas as edições do evento curto em 2024.
“Vamos ver. Vai ser duro chegar nos pontos largando de onde vamos largar. Mas vamos tentar”, completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos, em Austin e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (19), a prova curta será às 15h (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 19h. No domingo (20), a largada está marcada para as 16h.

