Piastri celebra “melhor resultado possível” com 4º lugar no GP da Arábia Saudita
Oscar Piastri valorizou muito a quarta colocação conquistada no GP da Arábia Saudita, garantindo que aquele era o máximo que a McLaren poderia alcançar com o que tinha em Jedá
Oscar Piastri chegou na quarta colocação do GP da Arábia Saudita, atrás apenas da dupla da Red Bull e de Charles Leclerc. Neste sábado (9), o australiano até teve momentos em que ficou travado atrás de Lewis Hamilton, mas aproveitou a estratégia melhor e marchou para um quarto lugar sem muitos sustos. Para Oscar, o melhor resultado possível para a McLaren em Jedá.
Piastri valorizou o trabalho do time para conquistar o quarto lugar. O australiano foi um dos muitos que pararam quando o safety-car foi chamado após batida de Lance Stroll, logo no comecinho da prova.
“Acho que, definitivamente, conquistamos o melhor resultado possível para hoje com esse quarto lugar, executamos tudo muito bem”, disse.
O piloto australiano falou das muitas voltas que passou tentando ultrapassar Hamilton, que ainda precisava fazer o pit-stop obrigatório. A McLaren, mais uma vez, sofreu com velocidade de reta.
“Foi um pouco frustrante ficar preso atrás de Hamilton por tanto tempo, mas, no fim, conseguimos o máximo de pontos que nos era possível, estou muito feliz. Não vejo a hora de estar em Melbourne, minha corrida de casa, estou ansioso para correr na frente da torcida australiana”, completou.
Piastri aparece na quinta colocação do Mundial de Pilotos, com 16 pontos anotados nas duas primeiras etapas. Lando Norris aparece em oitavo, enquanto a McLaren vem em terceiro no Mundial de Construtores, com 28 tentos.
A Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, entre os dias 22 e 24 de março, com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024, em Melbourne.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!