Piastri contraria consultor da Red Bull e descarta saída da McLaren: “Estou feliz aqui”
Oscar Piastri ainda aproveitou a oportunidade para ironizar a fala de Helmut Marko, consultor da Red Bull, sobre sua possível saída da McLaren em um futuro próximo
Oscar Piastri não perdeu tempo e tratou de desmentir os rumores de que estaria interessado em deixar a McLaren e se mudar para a Red Bull em um futuro próximo. Na verdade, foi o próprio Helmut Marko, consultor do time de Milton Keynes, quem revelou nesta quinta-feira (24) que Mark Webber, empresário do jovem australiano, tem buscado um “diálogo intenso” com a cúpula taurina.
O piloto do MCL38 #81 é um dos nomes mais promissores da nova geração, dono de um currículo impressionante nas categorias de base. Na classe rainha, estreou pelo time de Woking no ano passado, após imbróglio com a Alpine, e chegou a vencer a sprint do Catar. Este ano, alcançou oficialmente a primeira vitória no GP da Hungria e voltou a subir no degrau mais alto do pódio no Azerbaijão.
Ao perceber o potencial de Piastri, ainda antes das conquistas, a McLaren decidiu renovar o contrato do colega de Lando Norris em setembro do ano passado — garantindo, desta forma, o australiano até o fim de 2026. Porém, durante uma entrevista ao portal alemão F1-Insider, Marko afirmou que o empresário do atual quarto colocado no Mundial de Pilotos estaria interessado em levá-lo para a Red Bull.
“Vamos colocar desta forma: Mark Webber está buscando um diálogo intenso”, declarou o consultor.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Globo ignora garantia da Band e mantém confiança de que vai fechar com F1 para 2025
Durante a coletiva de imprensa do GP da Cidade do México, Oscar rapidamente desmentiu os boatos. “Definitivamente, não [é verdade]. Estou muito feliz onde estou. Tenho contrato pelos próximos dois anos e certamente não estou procurando ir para outro lugar”, garantiu.
O jovem ainda ironizou a polêmica criada pelo austríaco de 81 anos. “Não seria uma semana de Fórmula 1 sem alguns comentários de Helmut”, brincou. “Mas, novamente, estou muito feliz onde estou. A equipe me apoiou muito desde que entrei na F1, deram-me a oportunidade de estar aqui. Eles [Red Bull] têm um grupo bem grande de pilotos para escolher”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na sexta-feira (25), o treino livre 1 está marcado para as 15h30 (de Brasília GMT-3). Depois, às 19h30, acontece a segunda sessão do dia. No sábado (26), o treino livre 3 será às 14h30, ao passo que a classificação acontece às 18h. No domingo (27), a largada está marcada para as 17h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.