Piastri faz acordo plurianual com McLaren e se mantém no grid da F1 até temporada 2026

Em seu ano de estreia na Fórmula 1, Oscar Piastri chamou a atenção da McLaren e conseguiu renovar o contrato com a equipe em um acordo plurianual com duração 2026

A McLaren, que deu indícios de que estava gostando dos trabalhos de Oscar Piastri, decidiu fechar um acordo plurianual com o novato. Por isso, na manhã desta quarta-feira (20), a equipe britânica confirmou através de suas redes sociais a permanência do piloto até 2026.

Embora esteja sendo superado pelo companheiro Lando Norris na tabela de classificação, Piastri tem entregado bons resultados para a McLaren em 2023. 11º no Mundial de Pilotos, o #81 já somou 42 pontos e teve como ponto alto o segundo lugar na corrida sprint da Bélgica.

Relacionadas


A renovação veio na esteira dos elogios de Zak Brown, CEO da McLaren, que afirmou que Oscar é um “futuro campeão mundial”. 

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Oscar Piastri saiu do 17º e terminou em sétimo o GP de Singapura (Foto: McLaren)

“Estou muito feliz em continuar nossa parceria com Oscar até o fim de 2026. Ele é um talento incrível e um ativo para a equipe, então é fantástico nos comprometermos um com o outro em longo prazo”, disse Brown.

“Oscar já está provando o que ele pode fazer na pista e tem sido instrumental na virada que tivemos até aqui nesta temporada. Ele se encaixou brilhantemente à equipe e é realmente valorizado por toda a família McLaren. Estou empolgado para ver como ele continua a crescer dentro e fora da pista”, afirmou o CEO.

Piastri, por sua vez, afirmou que se sentiu em casa na McLaren desde que teve o primeiro contato com o carro e valorizou o projeto de continuidade por parte da equipe.

“Estou muito empolgado por estender a minha parceria com a McLaren por muitos anos. Quero lutar na frente do grid com essa equipe e estou animado com a visão e as fundações que já estão sendo preparadas para chegarmos até lá. A recepção que tive e as relações que construí fazem com que eu já me sinta em casa”, admitiu o piloto.

O compromisso constante da equipe me faz sentir incrivelmente valorizado e o desejo da equipe de que eu faça parte do futuro dela em longo prazo tornou essa decisão fácil. Ser desejado desta forma, e por uma equipe que mostra tanta confiança em mim depois de meia temporada significa muito. Desde o teste de jovens pilotos de Abu Dhabi no ano passado, sinto que sou parte real de todas as coisas papaia”, disse Piastri.

Oscar Piastri já soumou 42 pontos em 2023 (Foto: McLaren)

Andrea Stella, chefe da McLaren, também rasgou elogios a Piastri e afirmou que a renovação foi uma “decisão fácil” para a equipe.

“É fantástico confirmar que Oscar assinou uma extensão plurianual com a equipe. Oscar é um ativo para a McLaren e consistentemente impressiona com a performance, a ética de trabalho e a atitude, então foi uma decisão fácil para a equipe” revelou o dirigente.

“Ele já provou ser fundamental para o time, então é brilhante ter o voto de confiança dele enquanto lutamos para vencer campeonatos outra vez no futuro”, avaliou. “Estou ansioso para vê-lo se desenvolver conosco enquanto seguimos juntos nessa jornada”, finalizou.

Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.