Piastri culpa “ar sujo” por largada ruim nos Países Baixos: “Arruinou minha corrida”
Oscar Piastri largou mal em Zandvoort tal qual seu companheiro de equipe e a quarta posição ficou um sabor amargo para o australiano
Oscar Piastri pouco fez neste domingo (25) com a McLaren. O quarto lugar conquistado no GP dos Países Baixos foi muito mais benéfico para sua equipe do que para si próprio, afinal, os doze pontos diminuíram a diferença no Mundial de Construtores para apenas 30 em cima da Red Bull.
Já na largada, o australiano perdeu posições, tal qual seu companheiro de equipe, Lando Norris. E acredita que isso aconteceu pelo mesmo motivo.
Relacionadas
“Fiquei preso no ar sujo, simples assim. Isso arruinou minha corrida e acho que nós dois sofremos da mesma coisa, tivemos um problema parecido pois não fizemos uma boa largada. É algo para se observar. No ar limpo o ritmo era forte”, analisou.
Oscar, assim, precisou batalhar muito para recuperar as posições, além de sua equipe mantê-lo na pista por mais de 30 voltas antes de trocar a estratégia para os pneus duros. Ele até conseguiu a ultrapassagem sobre George Russell, mas ficou distante do terceiro posto, que ficou com Charles Leclerc.
“Fiquei 65 das 72 voltas atrás de alguém. Tive um bom delta de pneu para Russell e passei, mas depois usei mais o pneu para diminuir a diferença para Charles. Foi um pouco decepcionante considerando o ritmo do carro, não foi o fim de semana que gostaria. Há coisas para revisar”, completou Piastri.
A Fórmula 1 volta já na semana que vem, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.