Piastri culpa posição no grid por toque na largada do GP de São Paulo: “Tive azar”

Oscar Piastri enfrentou dificuldades na etapa de Interlagos. Depois de errar na classificação e largar em décimo, o australiano da McLaren acabou tocado na primeira volta e terminou na 14ª posição

O final de semana do GP de São Paulo não foi dos mais fáceis para Oscar Piastri. Na classificação, o piloto da McLaren escapou da pista e ficou apenas com a décima posição no grid. Na corrida, foi tocado logo na largada, precisou arrumar às pressas o carro danificado e ficou em 14º, duas voltas atrás do vencedor Max Verstappen.

No domingo (5), Piastri admitiu que houve falta de sorte ao ser tocado na traseira pela Haas de Nico Hülkenberg, mas agradeceu o esforço da equipe pela rápida recuperação do carro em poucos minutos para a relargada.

“Pois é, freei na curva 1, olhei para o espelho e vi o pneu de alguém voando. Pensei que não parecia bom e, bem, senti o impacto. É uma pena, mas nada que eu poderia fazer. Quando você se classifica nessas posições, corre mais riscos. Tentei me manter na volta do líder, mas não foi o final de semana mais fácil. Obrigado ao esforço de todos para fazer o carro voltar à pista em 20 minutos”, afirmou o australiano.

Piastri ainda pontuou que o erro na classificação o jogou no meio do pelotão e que, por isso, ficou mais suscetível a incidentes na largada, quando todo o grid chega junto ao S do Senna.

Largada do GP de São Paulo atrapalhou planos de Oscar Piastri (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“Sim, houve falta de sorte, mas acho que ao mesmo tempo, na sexta-feira, não consegui executar o que deveria e de alguma forma me colocou em décimo no grid, correndo mais riscos. Se eu tivesse largado mais atrás ou na frente, não estaria envolvido naquele acidente. Acho que é preciso se colocar na melhor posição possível e ainda tive azar”, declarou.

Fórmula 1 agora volta em duas semanas, entre os dias 17 e 19 de novembro, com o tão esperado GP de Las Vegas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.