Piastri destaca “classificação apertada” e festeja consistência da McLaren no Canadá

Australiano larga em quarto neste domingo e se colocou entre os pilotos que saíram da classificação pensando que poderiam ser pole-position em Montreal

Oscar Piastri vai dividir a segunda fila com seu companheiro de equipe, Lando Norris. A classificação deste sábado (8) em Montreal deixou todos os pilotos bem próximos uns dos outros, com diversos candidatos a fazer a pole, que no fim ficou com George Russell.

O australiano viu essa proximidade como um destaque positivo. “Acho que muitos saíram pensando que poderiam ser o número 1, e eu sou um deles. Foi uma sessão bastante apertada e difícil, mas divertida e tivemos um bom ritmo”, analisou Oscar.

O piloto da McLaren faz um ano bastante consistente em termos de classificação, afinal, avançou ao Q3 em todas as nove corridas e apenas em uma delas não largou entre os seis primeiros. Assim, Piastri mostra sinais de evolução que ele quer catalisar ainda mais na corrida de amanhã.

“Temos uma boa consistência e a vantagem de ter os dois carros largando juntos, o que é sempre positivo estrategicamente. Veremos o que fazer amanhã, mas será mais uma largada no pelotão da frente, estou ansioso por isso”, completou.

Piastri está entre os top-6 na classificação pela oitava vez na temporada 2024 (Foto: McLaren)

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.

Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (9), a largada acontece às 15h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.