Piastri diz que ficou sem entender ritmo ruim na Espanha: “Não faz sentido”

Oscar Piastri afirmou que vai analisar os dados do fim de semana junto com a McLaren para entender desempenho ruim no GP da Espanha. Australiano foi apenas o sétimo colocado

Começou ruim e terminou ainda pior: o fim de semana de Oscar Piastri no GP da Espanha não foi nada fácil. Após a corrida deste domingo (23), o australiano afirmou que terá de analisar os dados com a McLaren para “entender o que houve”, já que, de acordo com ele, algumas dificuldades enfrentadas com o MCL38 em Barcelona “não fazem sentido”.

Depois de conseguir apenas a nona posição no grid de largada, Piastri não foi capaz de avançar muito durante a décima etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. O #81 cruzou a linha de chegada apenas em sétimo, muito atrás de Lando Norris, seu companheiro de equipe, que lutou até o fim para alcançar Max Verstappen, mas acabou tendo de se contentar com o segundo posto e garantiu mais um pódio para o time comandado por Andrea Stella.

“Um fim de semana muito complicado, obviamente. Se olharmos antes da corrida, acho que o sétimo lugar era o mais realista, mesmo que tenha conseguido me aproximar de Carlos [Sainz] no fim”, declarou Oscar. “No geral, não tive um bom ritmo em nenhum momento neste fim de semana e precisamos entender o motivo”, continuou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Bortoleto toma 5s por toque em Maini na corrida 2 da F2 da Espanha e cai para 10º

Oscar Piastri mostrou ritmo muito inferior ao de Lando Norris (Foto: McLaren)

“Claro que largar atrás tornou a minha vida mais difícil. Então, precisamos entender por que foi tão complicado. Acho que algumas coisas são explicáveis, enquanto outras ainda não fazem sentido”, destacou Piastri. “Temos de olhar com mais calma para os dados, mas a magnitude da dificuldade foi muito maior do que deveria fazer sentido agora. Vamos tentar entender o que houve”, finalizou.

Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!