Piastri exalta recuperação no GP de Singapura ao chegar no 7º lugar: “Senti que mereci”
Oscar Piastri conseguiu recuperar 10 posições no grid durante o GP de Singapura e ajudou a McLaren a marcar pontos no Mundial de Construtores
Uma das grandes recuperações do final de semana do GP de Singapura foi conquistada por Oscar Piastri, que subiu da 17ª posição no grid de largada para terminar em sétimo lugar na classificação final da corrida. Após a prova realizada neste domingo (17), o australiano da McLaren destacou a importância dos pontos conquistados e ainda comemorou mais um pódio de sua equipe.
A remontada veio com brigas intensas no meio do grid, inclusive com Max Verstappen, líder do Mundial de Pilotos – além de uma tática acertada de utilização dos pneus.
Relacionadas
“Estou muito feliz por conseguir chegar aos pontos, e ainda mais por serem muitos. Senti que definitivamente mereci”, celebrou Piastri.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
A equipe de Woking ainda conseguiu outro resultado muito bom com Lando Norris, que aguentou a pressão da Mercedes e garantiu a segunda posição, algo também comemorado por Piastri.
“Estou feliz pela equipe com outro pódio. Espero que possamos ter outro fim de semana bom em Suzuka e estou ansioso pelas atualizações que traremos”, explicou o australiano.
Considerando a posição desafiadora de largada, Piastri reconheceu que ficar à frente de Pierre Gasly era o melhor resultado que poderia ter alcançado. “O sexto lugar provavelmente teria sido o máximo mesmo”, finalizou.
A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.