Piastri explica falta de defesa contra Verstappen no Brasil: “Só ele ultrapassava”
Oscar Piastri indicou que Max Verstappen teve sorte com bandeira vermelha, mas reconheceu superioridade do piloto da Red Bull em Interlagos
▶️ VEJA AGORA: VERSTAPPEN TEVE ATUAÇÃO DE GALA COMO SENNA E HAMILTON
Oscar Piastri reconheceu a superioridade de Max Verstappen no GP de São Paulo de Fórmula 1. O neerlandês saiu da 17ª para a vencer a disputa sob pista molhada com uma atuação memorável. O próprio australiano foi vítima de uma das ultrapassagens do quase tetracampeão em Interlagos, sem fazer muita resistência.
No início da volta 10, Verstappen mergulhou sobre Piastri e, ainda no início do S do Senna, executou a manobra para assumir a sétima posição naquele momento. O lance gerou certa surpresa pela facilidade do neerlandês em fazer a ultrapassagem, lembrando que o próprio australiano indicou que poderia ajudar Norris no final de semana.
Logo após a corrida, na qual terminou no oitavo lugar, Piastri explicou em entrevista coletiva que o GRANDE PRÊMIO acompanhou que não tinha muito o que fazer, pois não havia ritmo para acompanhar Verstappen — um misto entre a falta de desempenho da McLaren e superioridade do neerlandês.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Bortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1

No entanto, Piastri deixou no ar que a bandeira vermelha, causada por Franco Colapinto em Interlagos, contribuiu para a vitória de Verstappen no GP de São Paulo de Fórmula 1.
“Foi difícil [segurar Verstappen], pois não tinha ritmo suficiente no começo. Ele parecia o único que podia fazer ultrapassagens”, admitiu Piastri.
“Tive problemas com os freios desde a classificação, o que não nos ajudou. Max teve benefício [com a bandeira vermelha], quando tinha muita gente com novos pneus intermediários. Acho que ele estava rápido”, encerrou.
A Fórmula 1 agora tem duas semanas de descanso e volta apenas no fim de semana dos dias 22 a 24 de novembro, na segunda edição do GP de Las Vegas.

