Piastri lamenta “não estar em posição melhor”, mas prevê briga por vitória em Zandvoort
Oscar Piastri não acertou a última volta do Q3 e acabou se classificando na terceira colocação, atrás de Max Verstappen e Lando Norris
Mesmo com o carro dominante do fim de semana, Oscar Piastri não foi capaz de chegar próximo da pole-position na classificação do GP dos Países Baixos deste sábado (24). O australiano, que se classificou em terceiro, atrás de Max Verstappen e Lando Norris, lamentou não ter ficado na primeira fila no grid de largada para domingo (25).
Na última tentativa do Q3, Piastri marcou um tempo de 1m10s172, quase 0s5 mais lento que o companheiro de equipe, que ficou com a pole-position. Com isso, o australiano assumiu após a sessão que não fez “um bom trabalho” e errou na parte final da volta.
Relacionadas
Por um lado, Piastri se mostrou descontente pelo resultado, já que tem em mãos uma McLaren bem acertada no fim de semana. No entanto, por outro lado, espera uma reação neste domingo (25) e não descarta brigar pela vitória em Zandvoort.
“Não fiz um bom trabalho. Acho que a primeira metade da volta foi bem sólida, mas a segunda parte não foi o que precisava. O carro está muito bom neste fim de semana. Estou desapontado que não fiquei em uma posição melhor, mas ainda temos um bom carro. Vamos tentar somar bons pontos amanhã”, disse.
“A vitória não está fora de questão. O ritmo de corrida parece bom e estamos vindo de alguns fins de semana bem rápidos”, continuou.
Para esta etapa, a McLaren trouxe atualizações na suspensão e entrada de ar dianteiras, bordas do assoalho, entrada de ar e asa traseiras e beam — asa menor localizada na parte de trás do carro que auxilia no fluxo de ar. Piastri acredita que o novo pacote está cumprindo com as expectativas, apesar do pelotão bastante equilibrado nos Países Baixos.
“Acredito que as atualizações estão funcionando como esperado. Qualquer atualização no carro, especialmente quando está tão apertado assim, é importante. Não estamos nas condições mais fáceis para entender como está a atualização”, afirmou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort a partir das 10h.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos na sexta-feira do GP dos Países Baixos da Fórmula 1 2024