Piastri lamenta toque de Tsunoda no México e admite: “Sofri depois do safety-car”

Oscar Piastri admitiu que não gostou do rendimento da McLaren no GP da Cidade do México e ressaltou a perda de performance após a entrada do safety-car no Autódromo Hermanos Rodríguez

Bastante elogiado em sua temporada de estreia na Fórmula 1, Oscar Piastri viveu um dia diferente neste domingo (29) e apresentou um desempenho bastante apagado no GP da Cidade do México. Enquanto Lando Norris, seu companheiro de McLaren, largou em 17º e chegou em quinto, o australiano perdeu uma posição em relação ao grid inicial e terminou em oitavo.

Depois da corrida, Piastri admitiu que sofreu com o ritmo do carro. Segundo ele, não foi possível manter o rendimento depois da entrada do safety-car na corrida, e o toque com Yuki Tsunoda — já nos estágios finais da prova — ainda piorou a situação ao deixar danos no monoposto.

“Sofri depois do safety-car e tive muitas batalhas, o que com certeza não ajudou”, disse Piastri. “Sofri com o ritmo, tive alguns danos no carro no final da corrida também. Mas é algo que temos de analisar”, explicou.

Apesar do prejuízo na disputa com o japonês, Piastri evitou se estender na explicação sobre o lance. O australiano admitiu que não esperava o movimento feito pelo piloto da AlphaTauri, que virou o volante para a direita na curva 1 e acabou acertando o rival. Com o contato, Yuki despencou de oitavo para 16º.

Oscar Piastri desaprovou o ritmo da McLaren na parte final da etapa mexicana (Foto: AFP)

“Busquei a ultrapassagem e tentei me defender dele [Tsunoda]”, avaliou. “Mas não esperava que ele fosse virar para a direita daquele jeito na zona de frenagem. Enfim, fiquei bem. Foi isso”, finalizou.

O resultado fez Piastri chegar aos 87 pontos na temporada, ocupando o nono lugar no Mundial de Pilotos. Nos Construtores, a McLaren alcançou 256 e deixou a Aston Martin de vez para trás na briga pela quarta posição. A Ferrari, terceira colocada, possui 349 tentos.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Pauloem InterlagosO GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.