Piastri exalta pódio com McLaren e corrida limpa em Singapura: “Já bati o suficiente”

Oscar Piastri alongou o primeiro stint e teve boas condições para bater a dupla da Mercedes e garantir um lugar no pódio após uma corrida de recuperação em Singapura

Oscar Piastri conseguiu mais um pódio na temporada 2024 da Fórmula 1. Após uma classificação complicada, o australiano teve de fazer uma prova de recuperação para fechar o GP de Singapura no top-3. Embora tenha precisado fazer manobras arriscadas para superar a dupla da Mercedes, o titular da McLaren destacou a “corrida limpa” como um dos pontos altos do fim de semana.

A McLaren tinha o melhor carro para a etapa em Marina Bay, mas Piastri não conseguiu extrair todo o potencial do MCL38 na classificação. Enquanto o companheiro Lando Norris garantiu a pole-position, Oscar não foi além do quinto lugar. Por isso, no domingo teve de escalar o grid para garantir um pódio.

O australiano, no entanto, seguiu as orientações da McLaren e estendeu o primeiro stint. Com isso, na segunda metade da corrida, estava com os pneus em melhores condições que Lewis Hamilton e George Russell e ultrapassou a dupla da Mercedes sem maiores problemas. O #81 elogiou a decisão da equipe.

“Estava muito quente hoje, mas foi uma boa corrida de recuperação após uma classificação difícil no sábado. Então, terminar no pódio é muito bom. Tínhamos um carro muito rápido, a equipe me deu uma boa estratégia para ter condições de superar as duas Mercedes. Então gostaria de agradecer a todos pelo carro excepcional e os bons pontos conquistados hoje”, destacou Piastri.

Oscar Piastri largou da quinta posição em Singapura (Foto: McLaren)

Embora estivesse com uma vantagem confortável, Norris tocou no muro em duas oportunidades diferentes durante o GP de Singapura. Questionado se tinha passado perto da parede como o companheiro de equipe, Piastri negou. O australiano ainda frisou que “já bateu o suficiente” na temporada 2024 da F1.

“Fiquei longe dos muros e não bati em nada. Fiquei um pouco perto dele quando dividi a curva 1 com [George] Russell. Mas depois não corri muitos riscos. Já bati o bastante nas últimas semanas, então não quero que os mecânicos tenham de ficar trabalhando muito nas próximas corridas”, finalizou Piastri.

Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em AustinEstados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.