Piastri reclama de estratégia da McLaren no Bahrein: “Não foi nossa melhor noite”

Após terminar o GP do Bahrein apenas na oitava posição, Oscar Piastri lamentou erros de estratégia e pis-stops da McLaren que o colocaram atrás de Lewis Hamilton

Partindo agora para seu segundo ano na Fórmula 1, Oscar Piastri abriu a temporada de 2024 com um oitavo lugar no GP do Bahrein. O resultado poderia ter sido ainda melhor, não fosse um erro da McLaren em sua última parada que permitiu que Lewis Hamilton o ultrapasse logo que saiu dos boxes. O jovem australiano até tentou manter a posição, mas, com pneus frios, acabou passando reto na primeira curva. Piastri lamentou os erros de estratégia e pit-stops do time britânico e brincou com a situação.

“Acho que tivemos algumas coisas que devíamos ter feito melhor nessa corrida. Não tivemos nossa melhor noite na estratégia e nos pit-stops. Tentei o meu melhor para segurar a posição, nós temos aquecedores e cobertores de pneus, mas a sensação era que não na primeira curva. Pelo menos tive um pouco de entretenimento, mesmo estando no lado ruim da história”, ironizou Oscar em entrevista à F1 TV logo após a corrida.

“Eu sabia do stint anterior que ele era mais rápido durante alguns momentos e eu em outros, então sabia que se ele passasse à frente, por mais que o Bahrein seja uma boa pista para ultrapassagens, era uma corrida de disputa de posições de pista naquele momento. Sabia que ficar na frente seria crítico, por isso o mergulho, mas não deu certo infelizmente”, destacou o australiano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Oscar Piastri não conseguiu segurar Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Com mesmos pneus e rendimento semelhante ao de Hamilton à frente e grande vantagem para as Aston Martins atrás, restou apenas para Piastri torcer por um erro de algum rival no final da prova, ainda que soubesse que as chances de algum equívoco alheio fossem baixas.

“Sabia que sem um erro de alguém na frente provavelmente iria terminar onde estava a partir da metade da corrida, mas você sempre tenta se manter na briga. Gosto de pensar que os pilotos no grid são muito bons, especialmente o Lewis, ele teve um pouco de sucesso, então as chances eram baixas, mas achei que deveria me manter na briga. Você sempre reza para que esse erro venha, mas não aconteceu hoje”, concluiu Piastri.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre a quinta-feira 7 e o sábado 9 de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.