Piastri revela papo e indica vitória de Verstappen após “noite decente” no Catar

Oscar Piastri revelou que Max Verstappen venceu o GP do Catar mesmo depois de ter aproveitado a noite anterior comemorando o terceiro título na Fórmula 1

Oscar Piastri revelou que a vitória de Max Verstappen no GP do Catar veio após uma noite regada a álcool, boêmia que veio como forma de comemorar a conquista do tricampeonato. O titular da McLaren, que afirmou ser um piloto mais ‘caseiro’, brincou com a situação e admitiu ter perdido a corrida para alguém que teve uma “noite decente” há menos de 24 horas antes de entrar no carro.

Piastri foi convidado para participar do podcast Eff Won With DRS do ator Dax Shepard. Durante a conversa, Dax perguntou se o australiano era do tipo que curtia viver a boemia e sair à noite nos fins de semana. Oscar respondeu de forma negativa, mas reconheceu que esse estilo de vida pode ser bom para alguns pilotos.

Inclusive, revelou uma conversa que teve com Verstappen minutos antes da cerimônia do pódio no Catar.

“Falamos sobre isso na sala antes do pódio, na verdade. Estou muito ciente de que fui derrotado por alguém que teve uma noite decente, mas quando você ganha um Campeonato Mundial, acho que é algo justo. Portanto, não posso dizer que não faria o mesmo se estivesse no lugar dele”, brincou Piastri.

Max Verstappen garantiu o tri na corrida sprint no catar(Foto: Red Bull Content Pool)

Christian Horner, chefe da Red Bull, esteve como convidado no mesmo podcast e revelou como foi a comemoração da equipe taurina. Inclusive, contou que mesmo com o título garantido, Verstappen foi consciente, e soube a hora de ir dormir para estar bem para a corrida de domingo.

“Ele ganhou o campeonato no Catar e eu disse: ‘Vamos reunir todo o time e tomar algumas bebidas.’ Não é todo dia que você ganha um campeonato. Também era incomum ser campeão já no sábado. Depois de algum tempo, após cinco gin tônica, Max parou e pensou: ‘OK, temos de parar. Todo mundo tem que ir para a cama agora’”, finalizou o chefe da Red Bull.

Com a temporada encerrada, a Fórmula 1 retorna apenas no ano que vem, no dia 2 de março, com a estreia do campeonato no GP do Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.