Piastri revela vitória no GP da Hungria com fratura na costela descoberta após Inglaterra
Oscar Piastri contou via redes sociais que descobriu uma fratura na costela na segunda-feira após o GP da Inglaterra, que antecedeu a primeira vitória do australiano na F1, na Hungria
As férias de verão da temporada 2024 da Fórmula 1 vieram a calhar para Oscar Piastri. O piloto da McLaren revelou neste domingo (11), via redes sociais, que correu praticamente todo o mês de julho com uma fratura na costela diagnosticada logo após o GP da Inglaterra.
“Primeira vitória em GP. Primeiro osso quebrado. A costela está aproveitando o descanso”, escreveu Oscar em postagem no Instagram acompanha de um carrossel de fotos. Chamou atenção, no entanto, a última: a imagem de uma radiografia com a data de 8 de julho.
O dia referido é a segunda-feira pós-GP da Inglaterra, em que Piastri largou em quinto e terminou na quarta colocação. A etapa inglesa foi a última da primeira perna tripla do calendário e a primeira do mês de julho, que ainda contou com as provas na Hungria e na Bélgica.
Isso significa que Piastri venceu em Hungaroring com a costela fraturada. Na ocasião, o #81 dominou a corrida, mas quase viu a McLaren pôr tudo a perder numa estratégia atrapalhada que acabou favorecendo Lando Norris. O #4, contudo, devolveu a posição ao australiano a duas voltas do fim.
Piastri vem na quarta colocação no Mundial de Pilotos, com 167 pontos, 10 a menos que Charles Leclerc. Além da vitória na Hungria, já conquistou outros três pódios no ano. Norris é o vice-líder com 199. A McLaren, por sua vez, ocupa a segunda posição no Mundial de Construtores com 366 pontos, 42 atrás da Red Bull.
A Fórmula 1 faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Hamilton renasce ao enfim vencer e encontra paz antes de encerrar era na Mercedes