Piastri se frustra após 5º no Canadá e pede mudanças: “Comunicação pode ser melhor”

Australiano passou perto do pódio no Canadá neste domingo e criticou a comunicação com sua equipe, acreditando que resultado poderia ser diferente

Oscar Piastri foi o quinto colocado na corrida deste domingo (9) em Montreal. O australiano andou bem próximo do top-3 ao longo das 70 voltas e chegou aos 81 pontos no campeonato, agora 26 atrás de Sergio Pérez, que saiu zerado.

Mas isso não deixou o piloto da McLaren feliz, muito pelo contrário. Lacônico, Oscar admitiu ter ficado insatisfeito com o resultado da prova, afinal, também foi um dos que passou perto de vencer, feito este que ficou com Max Verstappen.

“Algumas frustrações. Não sei se o resultado poderia ser diferente, mas há coisas que poderíamos ter feito de outra forma, tanto de minha parte, como da equipe”, falou.

Piastri seguiu com seu descontentamento por ter batido na trave no Canadá. Para ele, embora a Mercedes tivesse mostrado força no final, o jogo de equipe prevaleceu com seu companheiro Lando Norris, que chegou em segundo.

Oscar Piastri chegou na quinta posição no GP do Canadá (Foto: McLaren)

“Existem pontos na nossa comunicação que precisam ser arrumado, dá para ser melhor. Vamos analisar na reunião pós-corrida”, completou.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.