Otimista, chefe da Mercedes usa audiência “estável” na TV para destacar acertos da F1: “Não está tudo errado”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não acredita que a F1 vive um momento ruim. A categoria é alvo de diversas críticas – carros lentos, corridas chatas, grids diminutos –, mas o dirigente usa os números “estáveis” da audiência na TV para sustentar que o certame vive um bom momento

Parece senso comum entre uma parcela dos fãs da F1 que a categoria não tem mais o charme de outrora. Seja por causa dos carros lentos, dos motores silenciosos ou dos grids diminutos, é comum encontrar alguém que veja muitos pontos negativos.
 
Mas Toto Wolff, chefe da Mercedes, rema contra a maré: segundo o dirigente, a F1 ainda anima uma grande parcela do público – e principalmente por causa de uma possível decadência.
Segundo Toto Wolff, a audiência da F1 na TV conseguiu se estabilizar (Foto: AP)
“Talvez o lema do Bernie seja válido: Você precisa manter a F1 no noticiário. Pode ser positiva, pode ser negativa. Mas em geral é controversa e polarizadora, e é isso que a torna excitante”, analisou Wolff.
 
E Toto usa números da audiência de TV da F1 ao redor do mundo para sustentar seu argumento.
 
“A F1 está em uma boa posição, já que estamos conseguindo aumentar a audiência da TV em vários mercados importantes. Naqueles que não crescemos, tem razões. Espanha é um bom exemplo, já que o herói nacional não está competitivo”, argumentou.
 
“Estamos fazendo isso (aumentar a audiência) em um mercado decadente. A TV tradicional tem uma parcela de mercado decadente em oposição ao mundo digital, mas nós conseguimos seguir estável ou até crescer um pouco, o que é encorajador”, continuou.
 
Em uma teórica boa fase, Wolff vê um esporte que acerta mais do que erra. Mas o dirigente da Mercedes não quer a zona de conforto. Segundo Toto, o certo é tentar melhorar sempre.
 
“Não está tudo errado. Não parece que tudo que fazemos está errado, mas você precisa se questionar sempre, assim como o esporte como um todo, para melhorar”, concluiu
 
Depois de longas férias, as atividades da F1 recomeçam no próximo final de semana, com a disputa do GP da Bélgica, no tradicional circuito de Spa Francorchamps.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.