O’Ward foca na F2 por superlicença e vaga na F1: “Sonho desde criança”

Patricio O'Ward abandonou a temporada da Indy para competir na Super Fórmula japonesa. Piloto mexicano deve ter presença em mais provas da Fórmula 2 visando a superlicença e uma futura vaga no grid da Fórmula 1

A carreira de Patricio O’Ward mudou bruscamente nas últimas semanas. Após não conseguir se classificar para a Indy 500, o piloto entrou em uma fase ruim de resultados na categoria norte-americana, e agora coloca foco em uma transição para a Fórmula 1.
 
No último fim de semana, O’Ward fez sua estreia pela Fórmula 2, principal categoria de suporte da F1, na etapa da Áustria, sem somar pontos. Agora, o mexicano, que faz parte do programa de jovens pilotos da Red Bull, embarca para o Japão e disputa a Super Fórmula.
 
"O acordo foi feito pensando na Fórmula 1. Tudo foi assinado baseado na possibilidade de uma vaga na Fórmula 1. O grande problema agora é conseguir meus pontos da superlicença. O foco é conseguir da forma mais rápida possível. É focado na Fórmula 1 e é algo que sonho desde criança", disse em entrevista à revista inglesa ‘Autosport’.
Patricio OWard (Foto: F2)
Com a pressão crescendo sobre pilotos da Red Bull como Pierre Gasly e Daniil Kvyat, que corre pela Toro Rosso, O’Ward é o próximo nome forte da lista, mas ele mantém a calma em relação a ganhar a superlicença.
 
"O ideal é que caso eu não consiga a superlicença neste ano, o que provavelmente vai acontecer, é que eu faça a F2 ou a Super Fórmula no ano que vem. Acho a Fórmula 2 melhor, porque não conheço nenhuma das pistas da Fórmula 1. Seria ótimo conhecer as pistas e os pneus nestes eventos"
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.