Indy

Confirmado na Super Formula, O'Ward fala em pausa na Indy e projeta volta no futuro

Pato O'Ward parece mesmo estar totalmente focado na carreira europeia. O mexicano, que encantou a Indy no começo da temporada, vê a ida para a Super Formula como uma pausa no projeto norte-americano

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Pato O'Ward teve alguns meses espetaculares em 2019 na Indy. Quase que logo depois de ser anunciado como novo piloto do programa de jovens da Red Bull, o mexicano caiu de rendimento e até de fora da Indy 500 ficou, sendo 'bumpado' junto com Fernando Alonso e Max Chilton. Meses depois, tudo mudou em sua carreira e a Indy, cada vez mais, parece ter ficado no passado.
 
Depois de fazer sua estreia na F2, o mexicano foi confirmado na Super Formula na vaga do ex-Red Bull Dan Ticktum, que foi demitido do programa de jovens. Agora, ainda que siga oficialmente escalado para Mid-Ohio e Portland, Pato já fala em "pausa" na Indy.
Patricio OWard dando adeus para a Indy. Por enquanto (Foto: F2)
"Ainda há uma janela para fazer alguma coisa de Indy, mas acho que agora é uma pausa. Sentirei falta, adoraria voltar. Foi onde eu cresci, então, se eu não voltar em um futuro próximo, espero que mais tarde eu retorne e aí possa brigar por vitórias e sempre andando na frente", disse à revista norte-americana 'RACER'.
 
O'Ward explicou que pretende retornar um dia para a Indy, a categoria em que se formou e ganhou espaço, focando principalmente no sonho de buscar um anel da Indy 500.
 
"Estou bem animado para ir para o Japão. É triste deixar a Indy e seu pessoal, mas isso não significa um adeus, mas um até logo. Ainda acho que é a categoria mais competitiva do mundo. Devo ter meus anos na Europa e aí, talvez, volte para buscar a Indy 500", completou.
 
A ida para a Super Formula tem tudo a ver com a busca pela superlicença e com a péssima fase de Pierre Gasly na Red Bull. Assim, Pato está bem cotado para ir para a F1 já em 2020.

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.